Mulheres no comando

Algumas empresas ou movimentos sociais são comandados por mulheres, hoje Grace Benayon é a primeira mulher a presidir a seccional da OAB do Amazonas. Ela assumiu após a saída do atual presidente, Marco Aurélio Choy, que deixou o cargo para assumir a Procuradoria Geral de Manaus.

 

 

Hoje é possível ver mais mulheres no mercado do empreendedorismo do que os homens?

Eu falo sobre empreendedorismo feminino desde 2007. E, certamente houve um crescimento significativo na participação das mulheres no mercado do empreendedorismo.

As mulheres têm uma veia empreendedora pulsante e sempre estão buscando oportunidades de negócios para complementar a renda familiar ou mesmo para seus projetos pessoais.

De forma intuitiva estão sempre abrindo e fechando negócios. Não havia planejamento estratégico, plano de ação e implantação de um negócio promissor e com vida longa. Assim, a impressão que dá é que a maioria esmagadora dos negócios dos homens são mais sólidos e promissores. Mas, na verdade, isso não é uma questão de gênero. É uma questão de CAPACIDADE. Nós mulheres temos sim capacidade empreendedora e condições de realizarmos muito mais e melhor.

Importante entender que as pessoas devem se preparar mais, estudar mais e ingressar no mercado de negócios mais preparados para desenvolver grandes negócios e empreender com solidez. Este é o objetivo dos projetos que trabalhamos.

Fortalecer o empreendedorismo feminino dando condições reais da empreendedora ingressar no mundo dos negócios com segurança, sabendo o que deve ser feito, objetivando evitar a mortalidade empresarial.

 

Qual é o segredo de ser uma pessoa de sucesso?

O segredo de uma pessoa de sucesso é ter Deus conduzindo a sua vida, fazendo o que deve ser feito com justiça, amor e gratidão. É saber administrar todas as áreas da sua vida de forma ordenada e equilibrada. É conseguir desfrutar da caminhada da vida com alegria. É saber amar o próximo como a si mesmo e fazer o seu melhor sempre para todos os que o cercam, sem exigir nada em troca. É conseguir perdoar e viver com leveza e clareza, entendendo que as pessoas são diferentes e as diferenças devem ser respeitadas. É saber que temos um propósito de vida e que somos importantes para a construção de um mundo melhor. É saber administrar seu tempo de forma ordenada, desfrutando de tudo o que temos sem desejar a vida do próximo. É saber construir a sua própria história. Cada um tem um lindo papel e como as pessoas são únicas e exclusivas todos têm a capacidade de vencer e conseguir o sucesso desejado.

 

Você é líder de um grupo de mulheres. O que você aborda a elas?

Sou Presidente da BPW – Business and Professional Women ( Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Manaus ) – organização não governamental a nível internacional, com assento consultivo na ONU, UNESCO, UNICEF e Sebrae nacional. O objetivo é trabalhar o Empoderamento Feminino nas mais diversas áreas com mulheres de negócios e Profissionais. Trabalhando o network fortalecendo os negócios umas das outras e desenvolvendo projetos para fomentar a participação das mulheres no mundo dos negócios e ocupando os espaços. A organização está em todos os continentes, em mais de 100 países .

 

Seu maior investimento?

Nossa profissão exige constante atualização e este é meu maior investimento. Sempre participo de cursos, palestras e eventos internacionais. Em novembro de 2019, participei do Curso “ Theory and Tools Of The Harvard Negotiation Project”, em Boston.

 

Onde encontrar:

Instagram: @gracebenayon

 

Compartilhe

Artigos Relacionados