MOVIMENTO ECOERA RENOVA SUA IDENTIDADE VISUAL

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Para marcar seus 11 anos, o Movimento Ecoera renova sua identidade visual, assinada pela agência Carme. O projeto propõe uma reflexão sobre o papel de cada pessoa na conservação do planeta.

O Movimento ECOERA foi criado em 2008 pela especialista em sustentabilidade na moda, Chiara Gadaleta. O desafio era integrar os mercados de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que pudessem aproximar toda a cadeia produtiva à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

A iniciativa ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em suas histórias, em que ética e estética passaram a andar lado a lado. Ao longo dessa jornada, o ECOERA produziu a primeira semana de moda sustentável do Brasil, em 2011, criou o Prêmio ECOERA em 2015 e lançou o Portal ECOERA em 2017.

Em 2018 elaborou o projeto Pegada Hídrica Vicunha e em 2019 desenhou a plataforma colaborativa A Moda pela Água, em que empresas, terceiro setor e sociedade civil se unem em torno do consumo responsável da água.

Para comemorar 11 anos de atuação, o Movimento lança hoje, dia 3 de dezembro, sua nova identidade assinada pela agencia CARME. O projeto propõe uma reflexão importante sobre o papel de cada um de nós em conservar e preservar a nossa casa, o nosso planeta. “Nossa nova identidade visual homenageia a diversidade do nosso país e convida a todos para um debate sobre o pilar social. Acreditamos que um ser humano tratado com amor, respeito e empatia, se sente apto para cuidar do meio ambiente e espalhar a mensagem da sustentabilidade ambiental”, afirma Chiara.

Como parte das mudanças, o Movimento também celebra a recuperação de parte da mata brasileira, com reflorestamento equivalente à dois campos de futebol, proporcionados pelo selo ECOERA Carbon Free, em que empresas contempladas se comprometem a compensar seus gastos com a emissão de gases de efeito estufa.

Com novo site e Instagram, o Movimento ECOERA começa a década apresentando sua agenda 2025. Suas metas estão alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU com foco no 4, 6, 12 e 17. ” Trabalhamos guiados pelos ODS da ONU e aconselhamos todos os nossos parceiros a fazerem o mesmo”, completa Chiara, hoje, embaixadora do #Action4Climate do Pacto Global, uma Iniciativa das Nações Unidas.

Dentro dessa agenda, o Movimento ECOERA está dividido em cinco frentes, os 5Ps : o Programa ECOERA, consultoria que atua nas empresas abrindo suas agendas para discutir boas práticas em toda sua cadeia de valor; o Portal ECOERA, plataforma que dissemina conteúdo aproximando a sustentabilidade no dia a dia ; o Prêmio ECOERA que desde 2015 aponta as empresas que estão se esforçando em diminuir seus impactos ambientais; o Projetos ECOERA , com foco na criação de coletivos buscando diminuir o impacto da moda de forma setorial e as Palestras ECOERA, com o objetivo de disseminar conhecimento para escolas e comunidades pelo Brasil.

https://www.carme.com.br 
#ecoera2025

@ecoera_oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by