MISSONI PRIMAVERA VERÃO 2024

Incorporar o outro lugar – outro lugar, tempo ou estado de espírito – é uma utopia que a moda torna possível dia após dia: infinitamente, espontânea e levemente. 

 

A vibração de um babado e o ritmo de um padrão colocam o ato de viver o momento sob as lentes de um caleidoscópio, e o resultado é sempre diferente. 

 

Esta coleção lúdica surge de uma alegre pergunta: Como aproveitar a realidade? 

 

A resposta se materializa na exploração das alegrias da matéria, forma e cor. E depois: contrastando o masculino e o feminino, volumes generosos e linhas justas; camadas de transparências sobre padrões Missoni; permitindo que os “missoniismos” se expandam para tecidos inesperados como o sangallo. Assim como as combinações em um caleidoscópio são infinitas, as maneiras Missoni de aproveitar a realidade também são infinitas – quantas desejar. Roupas como peças de embutidos, de um quebra-cabeça com final aberto: blazers, calças e bermudas de alfaiataria; blusas; macacões e vestidos justos. E salto alto, além de óculos de sol extravagantes. Tudo numa paleta de cores de sorvete, frescas e de verão, misturadas com brancos e neutros. Em última análise, trata-se de criar uma forma de camadas “montadas” sem peso. 

 

É isso que toda a mostra sugere, refletida nas esferas gigantes criadas pelo artista Shawn Kolodny que distorcem proporções e acentuam as cores ao mesmo tempo que as suavizam.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados