Barbearia Bianchinni

Foto por: Alexandre Stone

Mestre do autocuidado

Barbearia Bianchinni chega a Manaus com conceito inovador, oferecendo cortes de cabelo, barba e diversos serviços que garantem o bem-estar da população masculina, e uma novidade nunca vista em Manaus, a Barbearia também será para elas, que curtem o estilo pixie cut e sidecut

“Muito mais que barba, cabelo e bigode”. É essa a proposta da Barbearia Bianchinni, que chega à capital amazonense com serviços diferenciados em prol da vaidade do homem moderno, bem sucedido e exigente.

Liderado pelo empresário Bruno Souza, o empreendimento busca atender a parcela da população masculina brasileira cada vez mais consciente de que cuidados com a aparência promovem o bem-estar e a aceitação da autoimagem.

De acordo com estudo de 2019 promovido pela Kantar, líder global em dados, insights e consultorias, 67% dos homens do território nacional procuram colocar o lado vaidoso em funcionamento, contrapondo a média global de 57%. Ciente desse comportamento, o proprietário da Barbearia Bianchinni aposta em um espaço com toques da Itália, técnicas, profi ssionais e produtos de qualidade, que também se transforma em um point de encontro entre amigos e conhecidos.

“Procurei uma decoração italiana, algo que teria a ver com o nome que escolhi. A Barbearia Bianchinni conta com um ambiente discreto, com decoração inusitada e ao mesmo tempo elegante, dentro de um espaço de multisserviços relacionados à beleza e bem-estar”, assevera. Bruno detalha que o projeto surgiu a partir da vontade de diversificar negócios.  “Como trabalho na área de clientes há alguns anos, tenho um network vasto, e foi daí que surgiu a ideia de criar a Bianchinni. Fiz algumas pesquisas de mercado e vi no ramo da beleza e estética um negócio promissor. Resolvi mergulhar fundo nesse sonho”.

Barbearia Bianchinni
Foto por: Alexandre Stone

Ramo em crescimento

E a proposta tem tudo para dar certo. Conforme relatório da agência Euromonitor, o consumo no mercado brasileiro de beleza masculina cresceu 70% entre 2012 e 2017, chegando a uma arrecadação de R$ 19,8 bilhões. Não à toa, as barbearias ganharam versões mais charmosas, como a Bianchinni.

O empresário afirma que enxerga com bastante otimismo o fato dos homens estarem mais ligados à aparência. “As barbearias têm crescido significativamente no Brasil. Em Manaus, não seria diferente. O mercado é abrangente.
Independente da sua orientação sexual, o homem quer ter os cuidados que merece. Estamos muito felizes em poder oferecer algo diferenciado para o público manauara”, aborda.

Atendendo todas as faixas etárias, desde crianças até a melhor idade, a Barbearia Bianchinni oferece, além de corte de cabelo e barba, limpeza de pele, massagens para pés e mãos, depilação, hidratação, químicas de transformação
surpreendentes, implante capilar, e os famosos cortes Pixie Cut e Sidecut, famosos entre as meninas, além da inovadora “barbaterapia”.

“Trouxemos em novembro para Manaus o revolucionário implante capilar não cirúrgico exclusivo para homens. Nossos profissionais passaram por treinamento em São Paulo, e estão habilitados para o procedimento. A Bianchinni
é a primeira em Manaus a oferecer esse serviço, tivemos uma sala com total privacidade para execução do mesmo. O Serviço foi lançado com o nosso aniversário de um ano, em novembro”, conta Bruno.

Barbearia Bianchinni
Foto por: Alexandre Stone

Mínimos Detalhes

O ritual de cuidados desenvolvido pela Barbearia foi pensado desde a seleção de seus profi ssionais, que têm experiência de anos no ramo. “Sabemos que profissionais de qualidade fazem toda diferença, principalmente quando se trata de beleza. Buscamos profissionais que tivessem a ‘cara’ da Bianchinni e que estivessem de acordo com os nossos valores e visão de negócio. Investimos em treinamento e testes para que tudo saia perfeito”, detalha Bruno.

Compartilhe

Artigos Relacionados