Mercado inabalável de Luxo

italo vasconcelos5

Bem de consumo que está presente na maior parte das aspirações materiais dos seres humanos. Mais do que um máquina de luxo, o carro é sim uma necessidade no mundo em que vivemos, o qual necessitamos realizar deslocamentos seja para a casa, shopping, compromissos de trabalho, lazer, tudo isso sem abrir mão do conforto e qualidade que merecemos. Nascido no século XVIII de uma forma mais rústica e posteriormente em 1876 surgido como o primeiro modelo moderno, o automóvel tem desde então melhorado cada vez mais, se diversificado e é claro, importado constantemente o luxo e sofisticação para si. Inabalável mesmo é o mercado dos luxuosos e importados carros, mesmo com a atual situação econômica do país, ele se mantém firme, forte e cada vez melhor! Com o maior grupo automotivo do país, onde Manaus é a segunda capital com maior número de marcas presentes e tem uma importância especial para o grupo. É o que nos conta o Diretor Comercial da Divisão de Automóveis Premium de Manaus Ítalo Vasconcelos. Com sua experiência de 13 anos neste segmento, ele afirma que do ano passado para este, os carros mais caros sofreram um aumento de 40% em suas vendas. Confira agora maiores informações sobre este mercado:

Jaguar, Mercedes-Benz, Land Rover, Toyota, todas estas marcas estão sob a direção de Ítalo Vasconcelos, no grupo Parvi, o maior grupo automotivo do norte do país. O diretor iniciou a carreira no segmento automotivo em sua terra natal, Recife, acompanhando o grupo há 13 anos desde então, vindo trabalhar em nossa querida Manaus. Sua formação acadêmica em Administração de Empresas pela UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco) e pós-graduação em Gestão Empresarial no INSPER – SP, certamente contribuíram e muito com sua ascensão meritocrática dentro da empresa, chegando no atual e importante cargo que exerce.

Já para os que acompanham diariamente as notícias sobre a situação econômica do país nos jornais, uma grande surpresa: o mercado de carros de luxo permanece inatingível, inclusive ainda tem crescido nos últimos anos. “Um dos poucos segmentos que não foram afetados com a crise foi o de carros premium, que inclusive obteve um crescimento de 40% nas vendas em relação ao ano de 2014”, nos conta Ítalo.

Com todo esse crescimento e visando crescer ainda mais, o grupo investiu em concessionárias em nossa capital. Além das já existentes Jaguar e Land Rover, na Av. Djalma Batista, está sendo terminado o projeto da nova Mercedes-Benz, também na mesma avenida. “Este investimento visa oferecer mais conforto e qualidade aos nossos clientes que prezam por um serviço diferenciado”, diz o diretor.

italo vasconcelos3

(Hilux 2016)

italo vasconcelos2

(Range Rover Evoque)

italo vasconcelos4

(Cabriolet Class E)

Artigos Relacionados