Marina Ruy Barbosa e Kat Graham são as estrelas de capa da Vogue Brasil de dezembro

Atrizes posam juntas para um shooting exclusivo e falam sobre o sucesso de suas diversas atividades profissionais

 

Marina Ruy Barbosa e Kat Graham, duas atrizes multitalentosas que despontam em projetos dentro e fora das telas, são as estrelas de capa da edição de dezembro da Vogue Brasil. Kat, que que faz sua estreia em uma capa de Vogue, veio direto dos Estados Unidos ao Brasil para participar do shooting exclusivo clicado por Mariana Maltoni. Em conversa com a publicação, as artistas compartilham os bastidores de suas diversas atividades profissionais.

“Acho saudável cultivar diferentes paixões e abrir novas portas”, diz Marina sobre suas empreitadas no universo fashion em 2020. A atriz, que aproveitou a pausa nas gravações e, em julho passado, lançou a marca de roupas Ginger, também firmou uma parceria com a Schutz para uma collab e, recentemente, anunciou que assumiria o posto de diretora de moda da ZZ Mall, novo marketplace do grupo Arezzo &Co. Marina diz que encara esse lado empresária com tranquilidade. “Como atriz, sempre gerenciei de perto minha carreira, minha imagem e projetos importantes que precisavam da minha atenção. Ao mesmo tempo, sei que cuidar de uma marca tem muitos desafios que requerem outro tipo de conhecimento”, explica.

 

 

O compromisso social e com a sustentabilidade sempre foi importante em seus projetos paralelos, por isso algumas coleções-cápsula da Ginger têm 100% do lucro revertido para ONGs, como a Gerando Falcões e a Casa do Rio. “Não queria apenas realizar meu sonho de ter uma marca e pronto. Claro que gerar empregos é bacana, mas uma empresa que não questiona a forma como se coloca no mundo, não tem mais espaço hoje”, reflete. No meio de tantas novidades, a neoempresária garante que a carreira de atriz continua firme. “Amo atuar, mas entrar nesta jornada de empreendedorismo me faz sentir mais completa. Aprendo todos os dias e isso me motiva muito. Porém, uma coisa não diminui ou anula a outra”, completa.

Atriz, bailarina, cantora, compositora, produtora musical e ativista dos direitos humanos, Kat Graham se recusa a atuar em uma única frente. “A sociedade gosta de nos colocar em caixas, só que não cabemos nelas. Mulheres estão o tempo todo se reinventando. Em que mundo faz sentido sermos apenas uma coisa?”, dispara a artista de origem suíça e radicada nos Estados Unidos. Kat ficou famosa por sua personagem Bonnie Bennett na série de sucesso The Vampire Diaries e hoje figura em sucessos da Netflix, como o recém-lançado filme Missão Presente de Natal. “Existem pessoas que se tornam ‘as grandes estrelas’ de alguma série e depois não fazem mais nada. Mas, para mim, essa nunca foi uma possibilidade. Posso dizer que, em termos financeiros, The Vampire Diaries mudou a minha vida”, conta.

 

 

Desde o fim de The Vampire Diaries, em 2016, ela participou de dezenas de filmes e séries, sempre produções com uma pitada de representatividade, mas seu ativismo não se limita à indústria do audiovisual. Kat também luta pelo direito de minorias e causa dos refugiados na ONU, participando ativamente do comitê da GLAAD, uma associação de defesa LGBTQIA+. “Venho de uma família de refugiados, então é algo que mexe bastante comigo. Meus avós tiveram que lutar para sobreviver. É importante lembrar que este ano, mesmo com a Covid-19, as guerras e conflitos de disputa de terra não pararam. Precisamos encarar isso como um problema global”, defende.

A Vogue Brasil de dezembro chega às bancas e mercados a partir do dia 4 de dezembro.

Compartilhe

Artigos Relacionados