Marca Autoral e Agenera Estreia no Brasil Eco Fashion Week

Estúdio Nuda, de Bruno Sales, traz luta e consciência para a passarela do evento.

O Estúdio Nuda é uma marca de roupas independente baseada em São Paulo. Lançada em fevereiro de 2020 pelo designer mineiro Bruno Sales, a marca tem como foco a criação de uma moda atemporal e consciente, desenvolvendo peças a partir dos ideais modernistas de design. Focando no guarda-roupa comercialmente masculino e transitando tranquilamente pelo agenero, o Estúdio Nuda tem como parte da essência de sua criação, a preocupação com o ambiente e estar no ciclo da sustentabilidade, o que determinou o formato de produção sob demanda e centralizada no atelier, garantindo a escolha de tecidos de matérias-primas certificadas, como o algodão BCI e viscose EcoVero.

A coleção DER BOXER, que desfilou na estreia da marca no Brasil Eco Fashion Week nesta sexta-feira, tem como ponto de partida o espetáculo de dança “Boxe Boxe”, do coreógrafo francês Mourad Merzouki. Com trilha sonora original da mesma arte e umapitada de inspiração pelas fotos de pugilistas alemães feitas no início do século XX pelo fotógrafo August Sander, o propósito da coleção é representar o estilo de vida de lutadores que viajam o mundo ganhando a vida com a luta.

A mostra interpreta o universo massivo, agressivo e agitado do boxe com dramaticidade e delicadeza, através de peças que retratam as vestimentas de treino e equipamentos de proteção em sua essência, misturadas à releituras adequadas ao dia-a-dia e situações corriqueiras. Como forma de protesto e contraponto, a coleção é toda construída em branco, tentando acalmar os ânimos dessa selvageria retratada com personalidade nas superfícies especiais dos tecidos acetinados e de texturas leves.

A estreia nas passarelas é um marco relevante para marca e para Bruno: “Me sinto prestigiado em poder expor meu trabalho em um evento que, além de apoiar a moda nacional e o surgimento de novas marcas, ressalta valores que caminham na mesma direção que o Estúdio Nuda”, conclui o estilista.

@estudionuda

Sobre Bruno Sales

Mineiro, formado em Artes Plásticas, o designer Bruno Sales encontrou na autobiografia “The White Book” a inspiração para a criação de um statement embasado em peças brancas, particulares e cheias de significado. Com o objetivo de expressar seu processo criativo através da moda, no auge dos seus 25 anos encabeça todas as etapas do processo de desenvolvimento da sua própria marca.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Alok comandou a noite de ano novo na praia de Pipa, em Natal