Marca Autoral e Agenera Estreia no Brasil Eco Fashion Week

Estúdio Nuda, de Bruno Sales, traz luta e consciência para a passarela do evento.

O Estúdio Nuda é uma marca de roupas independente baseada em São Paulo. Lançada em fevereiro de 2020 pelo designer mineiro Bruno Sales, a marca tem como foco a criação de uma moda atemporal e consciente, desenvolvendo peças a partir dos ideais modernistas de design. Focando no guarda-roupa comercialmente masculino e transitando tranquilamente pelo agenero, o Estúdio Nuda tem como parte da essência de sua criação, a preocupação com o ambiente e estar no ciclo da sustentabilidade, o que determinou o formato de produção sob demanda e centralizada no atelier, garantindo a escolha de tecidos de matérias-primas certificadas, como o algodão BCI e viscose EcoVero.

A coleção DER BOXER, que desfilou na estreia da marca no Brasil Eco Fashion Week nesta sexta-feira, tem como ponto de partida o espetáculo de dança “Boxe Boxe”, do coreógrafo francês Mourad Merzouki. Com trilha sonora original da mesma arte e umapitada de inspiração pelas fotos de pugilistas alemães feitas no início do século XX pelo fotógrafo August Sander, o propósito da coleção é representar o estilo de vida de lutadores que viajam o mundo ganhando a vida com a luta.

A mostra interpreta o universo massivo, agressivo e agitado do boxe com dramaticidade e delicadeza, através de peças que retratam as vestimentas de treino e equipamentos de proteção em sua essência, misturadas à releituras adequadas ao dia-a-dia e situações corriqueiras. Como forma de protesto e contraponto, a coleção é toda construída em branco, tentando acalmar os ânimos dessa selvageria retratada com personalidade nas superfícies especiais dos tecidos acetinados e de texturas leves.

A estreia nas passarelas é um marco relevante para marca e para Bruno: “Me sinto prestigiado em poder expor meu trabalho em um evento que, além de apoiar a moda nacional e o surgimento de novas marcas, ressalta valores que caminham na mesma direção que o Estúdio Nuda”, conclui o estilista.

@estudionuda

Sobre Bruno Sales

Mineiro, formado em Artes Plásticas, o designer Bruno Sales encontrou na autobiografia “The White Book” a inspiração para a criação de um statement embasado em peças brancas, particulares e cheias de significado. Com o objetivo de expressar seu processo criativo através da moda, no auge dos seus 25 anos encabeça todas as etapas do processo de desenvolvimento da sua própria marca.

Compartilhe

Artigos Relacionados