Sabrina Sato

Maratona chamada Sabrina Sato

Sabrina Sato desfila pela Vila Isabel e Gaviões, em duas cidades diferentes, no mesmo dia, encerrando o Carnaval de 2024 com muita emoção

 

Neste sábado (17) o cronograma apertado dos desfiles das Campeãs do Carnaval de 2024 das escolas de São Paulo e Rio de Janeiro não encontrou barreiras na disposição de Sabrina Sato. Rainha da Gaviões da Fiel e da Unidos de Vila Isabel, a apresentadora desfilou pelas duas escolas — em diferentes cidades — na mesma noite.

Foi uma verdadeira maratona, marcada por correria, viagem de jato, centenas de quilômetros percorridos, parte deles em salto alto e sambando, alguns quilos de fantasia e um comprometimento digno de uma maratonista do samba. Tudo isso para cruzar duas das mais importantes avenidas do país para suas duas escolas do coração: 700 metros de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e mais 530 metros de Anhembi, em São Paulo. 

Para iniciar com chave de ouro a folia de 2024, a apresentadora entrou às 22h na Avenida Marquês como rainha de bateria da Vila Isabel, horas após uma preparação que se iniciou ainda durante o dia. A primeira caracterização foi feita no hotel — sua fantasia para a escola carioca foi  a “Corrente Sanguínea”, uma obra de arte com cristais que percorrem seu corpo, em perfeita harmonia com a bateria da Vila Isabel, que simboliza o coração.

Na concentração, Sabrina Sato fez fotos, deu entrevistas, atendeu fãs e se reuniu com a escola antes de pisar na avenida. Sobre essa maratona emocionante, Sabrina compartilhou: “O amor faz a gente conseguir tudo. O amor que tenho pela Vila Isabel, pela Gaviões, pelo Carnaval, e por tudo isso, me move. Será uma maratona sim, muito parecida com aquela que fiz em 2022, e a emoção também é a mesma. Só tenho a agradecer pela colocação das minhas duas escolas do coração e pelo comprometimento da minha equipe. Vamos finalizar mais uma temporada maravilhosa do Carnaval com muita emoção e o sentimento de gratidão!”.

Com o enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, a Vila Isabel foi a primeira a entrar na avenida do Rio de Janeiro, trazendo uma mensagem de esperança ao reeditar um samba de Martinho da Vila de 1993.

Assim que terminou de desfilar pela Vila, Sabrina Sato correu para o carro em direção ao aeroporto do Rio de Janeiro para ir até a cidade de São Paulo, segundo destino da noite. Parte da segunda caracterização da noite foi feita pelos ares. Num vídeo feito dentro do jatinho, Sabrina Sato aparece com uma nova maquiagem, agora rosa. O avião de Sabrina Sato pousou em Guarulhos e de lá, seu carro seguiu para o Anhembi escoltado pela sua equipe que estava conduzindo o trajeto.

Encerrando a maratona, a Rainha da Gaviões chegou com muito samba no pé na concentração às 3H40, representando a Ciência do Infinito. A fantasia, também idealizada por Henrique Filho, Sabrina e Pedro Salles, transcende os limites da imaginação, refletindo toda a matéria que compõe o nosso universo, onde a ciência e a natureza se entrelaçam em um espetáculo de pura magia e encanto. 

Com samba-enredo intitulado ‘Vou te levar pro infinito’, a Gaviões da Fiel embarcou em uma viagem fantástica e lúdica do tempo, do espaço, da física, da razão e da realidade ao infinito.

Sabrina Sato encerrou assim uma jornada memorável, demonstrando não apenas seu amor pelo Carnaval, mas sua capacidade de superação e comprometimento com suas escolas e com o maior espetáculo popular da terra.

Compartilhe

Artigos Relacionados