looks com pochete e belt bag para você se jogar na tendência

O street style das semanas de moda internacionais confirmam: a pochete pegou! A peça, que gerou muita controvérsia quando ensaiou seu retorno às tendências, foi se popularizando aos poucos. Agora ela é sucesso mesmo para quem nutria preconceitos em relação à bolsinha de usar na cintura. Confira novas formas de vestir e combinar a pochete de acordo com looks de rua das semanas de moda.

Quando se tornou tendência novamente, nos anos de 2010, a pochete sofreu preconceito até pelos fashionistas. A peça, que era, até então, sinônimo do mau gosto dos anos 80 (década que vem sendo revisitada na moda), começou a aparecer em desfiles e, depois, nos looks dos fashionistas mais engajados nas semanas de moda. Ainda assim quase todo mundo torceu o nariz. Diante da praticidade da peça, no entanto, não há como não se render. E assim a pochete se tornou hit no carnaval, e depois nos looks de festival até cair no gosto e na rotina de quem ama moda.

POCHETE GANHOU VERSÕES DE LUXO

Com a febre, versões de luxo começaram a aparecer nos desfiles e, consequentemente nos looks das famosas e fashionistas. Gucci, Louis Vuitton, Dolce & Gabbana, Chanel e Fendi foram algumas das grifes de luxo que apostaram no modelo de bolsa feito para ser usado na cintura. Larissa Manoela, por exemplo, foi vista recentemente com seu modelo rosa. Além disso, começaram a aparecer novas formas de usar a peça. Na semana de moda masculina de Paris, que terminou no último domingo (23 de junho), a pochete foi o maior entre os hits nos looks de street style. Os fashionistas estão usando a peça transpassada, a tiracolo, e assim a bolsa fica na altura do peito.

ESTILO BELT BAG ACINTURA LOOKS ELEGANTES

Além das versões mais tradicionais da pochete, o estilo belt bag (que tem formas mais limpas de geométricas e o couro um pouco mais rígido, uma versão mais chic da pochete) está em alta sobretudo nos looks femininos. O modelo é usado no lugar do cinto para acinturar looks de alfaiataria — como blazers e casacos, por exemplo — e para marcar a cintura de vestidos e suéters de tricô, deixando assim o look mais moderno e cheio de informação de moda.

PEÇA TAMBÉM GANHOU O MUNDO DA MODA MASCULINA

Além de prática, a peça é durável (e superestilosa) e deve permanecer em alta pelo menos por mais uma temporada. Por isso mesmo a pochete vale um bom investimento. A dúvida é sobre qual modelo escolher e como usá-la. A peça apareceu ainda nos desfiles masculinos das grifes mais cool do momento, como a Dior e a Vuitton (cujo designer Virgil Abloh vem revolucionando o mercado) e, portanto, é tendência também entre os homens. Por isso, esqueça aquela ideia do look cafona dos anos 80. A pochete agora é o cúmulo do cool! Confira nossa galeria e se inspire nas diferentes formas de usar a pochete para escolher seu modelo favorito e copiar os looks.

(por Deborah Couto)

Fonte: https://www.purepeople.com.br/

Artigos Relacionados