Helô Pinheiro, que inspirou a composição de Garota de Ipanema, falou sobre homenagem de Anitta

É impossível ouvir Garota de Ipanema sem pensar em Helô Pinheiro, musa inspiradora de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim. A apresentadora, de 75 anos, até hoje recebe homenagens pelo mundo sobre o tema. A mais recente foi a da cantora Anitta, que postou uma foto antiga de Helô para divulgar seu projeto Girl From Rio, inspirado na canção que está na lista das mais executadas da história mundial.

“Adorei ser homenageada por ela. É sempre bom ser homenageada em vida. Recebi alguns presentes dela também. Aproveito aqui para agradecer a vitrolinha e tudo o que ela mandou com o tema de Ipanema como toalha, sandália, fotos e disco… Eu adoraria ter participado clipe. Seria uma oportunidade de mostrar que pessoas com idade também podem ter esse espaço”, conta ela, que aprovou a versão musical da cantora sobre a mulher do Rio.

 

Foto: Reprodução Instagram

 

“Ela mostrou uma garota do outro lado do Rio, a do subúrbio, o que não se vê nos cartões postais. Existe esse lado e ela foi fiel ao local em que nasceu, que é Honório Gurgel. Ela fez do clássico um estilo mais moderno e arrojado, com funk e pop. Meu balanço era mais no poema o dela e o dela pop funk. Eu acho que está ajudando nossa música a se perpetuar para os ouvintes estrangeiros. Garota de Ipanema é mais tocada no mundo todo, foi uma grande sacada dela usufruir da melodia. A letra é bem diferente, mas tem conteúdo também.”

 

Compartilhe

Artigos Relacionados