Guajará-Mirim – Em Rondônia

A cidade de Guajará-Mirim, conhecida também como Pérola do Mármore, vem se transformando num dos maiores pontos turísticos do Estado de Rondônia. Em razão de sua fronteira com a Bolívia e por ser um grande santuário de preservação de fauna e flora, culmina em ter os maiores atrativos naturais da região.

Foto: Guajará Mirim

Guajará-Mirin é reconhecida nacionalmente pela grande quantidade de áreas verdes preservadas. A cidade, ao longo dos anos, foi apelidada, carinhosamente de “Pérola do Mamoré”, orgulhando-se de todos aqueles que a construíram, transformando a cidade em um dos pontos mais apreciados para visitação e turismo, no estado.

Foto: Divulgação

Principais Pontos Turísticos de Guajará-Mirin:

Museu Histórico Municipal
No interior do museu figuram em exposição uma locomotiva 4-6-0, nº 20, fabricada pela Baldwin em 1909, engatada a um carro de passageiros e um vagão prancha antigo; e uma locomotiva 2-8-2, n° 17, fabricada em 1936 pela Berliner Maschinenbau, engatada a um vagão prancha.

Encontro dos Rios
Encontro dos rios Mamoré com suas águas barrentas e do rio Paccás Novos, onde o mais interessante e extremamente curioso, é que, os rios se encontram mais não se misturam!

Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim
O seu acervo, além de muito bem conservado, é composto de: mostras de armas usadas pelos indígenas, representando ataques de animais selvagens e história da cidade.

Compartilhe

Artigos Relacionados