Glória Kalil fala de estilo e moda em Manaus

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira, o Manauara Shopping trouxe um ícone de estilo e moda do Brasil, Glória Kalil para ministrar palestra para uma platéia de quase mil pessoas, a maioria mulheres.
Esbanjando simpatia, Glória mostrou como a moda acompanha a história, dita costumes e regras e não apenas retrata a realidade de uma geração, mas movimenta a economia e a acompanha modificando-se.
E deu como exemplo os anos 60, quando adolescentes eram loucos para tornarem-se adultos e poder usar “a moda”.

E hoje em dia é o contrário: os pais querem vestir-se como os adolescentes e há toda uma moda jovem e, portanto, criou-se um mercado de consumidores jovens.
“Mais que moda, é preciso ter essência porque você é aquilo que veste, a medida que a sua roupa e seu estilo podem revelar sua personalidade”, disse.
Gloria, que veio pela primeira vez a Manaus e já planeja voltar com a família, encantada com a floresta Amazônica, falou por 35 minutos e depois respondeu as perguntas do público.
E esclareceu dúvidas sobre o fenômeno das blogueiras, a etiqueta da moda para diferentes profissões e outros temas que permeiam moda, estilo e comportamento.
Em todos os casos ela explica que é preciso ter bom senso em todos os casos e obedecer, sim, a etiqueta.
Para o superintendente do Manauara Shopping, Rodrigo Galo, a ação foi um sucesso não apenas pela quantidade de público, “mas pela aceitação e interação dos presentes. Conseguimos alcançar formadoras de opinião importantes”.

Artigos Relacionados