Flores como processo criativo

Andrezza Rocha é uma jovem business que trouxe para Manaus um jeito diferenciado de se trabalhar com flores. Seu diferencial está em como tratar a venda de seus produtos como algo que faz parte das emoções de seus clientes

 

Como iniciou seu processo criativo?

Quis buscar algo diferente que fizesse com o que o cliente viesse até mim e não em outras floriculturas já tradicionais em Manaus. Então, viajei para

Europa, para o Rio de Janeiro, São Paulo e foi aí que nasceu a ideia dos boxes de flores em caixas. Porém, a maioria das empresas tinham a sua logo e a mensagem era a que o cliente escolhesse. Surgiram várias opções de boxe, mas nosso carro chefe se tornou o boxe redondo com frases.

 

As flores ainda te inspiram ou elas são apenas um elemento de trabalho?

Com certeza elas inspiram porque a gente sempre diz que vende experiências. Nós não só vendemos flores. Existe toda uma expectativa – por exemplo – do pai ou da mãe que compra pra filha que vai fazer 15 anos ou de uma amiga que está desejando saúde pra outra amiga. O que nos inspira é a emoção causada na vida das pessoas e não simplesmente vender flores. Vendemos emoções, sentimentos e para todas as ocasiões. É gratificante observar a alegria estampada nos rostos de quem compra e de quem recebe, porque criamos um relacionamento com o cliente e sempre pedimos um feedback.

 

Na sua opinião, quais são as maiores tendências do momento?

Bom, acredito que são os arranjos desconstruídos, algo que fuja do tradicional buquê de rosas vermelhas. Assim como na moda, posso dizer que há questão de outros aspectos diferenciados, como cores vibrantes, fortes e nada muito certinho, pois é o desconstruído que tem ganhado espaço.

 

Qual foi seu maior desafio profissional?

Nosso maior desafio foi com certeza entrar no mercado, que já existem floriculturas com mais de 20 anos de trajetória, e conseguir alcançar um espaço. Hoje, nós atendemos uma boa parte dos manauaras, temos contratos com grandes empresas e com apenas dois anos de existência percebemos a nossa evolução.

 

Seu talento para trabalhar com flores é nato. Nos conte sobre a capacidade de realçar a beleza de uma flor com maestria.

É justamente fazer o diferente. Atualmente o negócio é fazer isso. Nós fazemos a diferença desde o atendimento até a entrega do produto. Um conjunto de pontos que juntos somam e fazem toda a diferença para que essa beleza da flor e dos nossos materiais sejam realçados.

 

Onde encontrar:

Instagram: @artflorboutique

 

Fotos: Rodrigo Valle

Compartilhe

Artigos Relacionados