Beth Venzon, Tatiane Alves e Walter Rodrigues .jpg foto_ Daniel Herrera

“FEITO NA SERRA GAÚCHA” CHEGA EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO

Tendo como um dos mentores o consagrado estilista Walter Rodrigues, projeto promove talentos regionais para o mercado da moda brasileira

Angie Finkler_Feito na Serra Gaúcha_foto Daniel Herrera

Firme no propósito de posicionar a Serra Gaúcha como referência de grandes talentos, identidade de moda local e sustentabilidade, o “Feito na Serra Gaúcha” chega em sua 2ª edição, com 15 marcas de moda e design.

Ligia Gazzola_Feito na Serra Gaúcha_foto Daniel Herrera

Um dos principais nomes à frente do projeto, o estilista Walter Rodrigues, que fez história na moda brasileira, tem como objetivo orientar os pequenos empreendedores na área de criação e desenvolvimento de produtos. “Nesses novos tempos, já não basta apenas fazer um produto e concorrer com preços, é preciso ser uma marca que conte sua própria história, se aproprie das cores do seu entorno, use processos de manufatura reconhecidos pela qualidade e promova a sustentabilidade. E as criações identificadas pelo selo Feito na Serra Gaúcha carregam esses propósitos em seu DNA”, comenta.

MONI_Feito na Serra Gaúcha_ foto Daniel Herrera

No time de curadores, também estão a estudiosa em moda e cultura Bernardete Venzon e a pesquisadora de comportamento e consumo Tatiane Alves. O trio trabalha em conjunto e concomitante ao posicionamento que as marcas desenvolvem.

Rosa Maria Home Decor_.Feito na Serra Gaúcha_foto Daniel Herrera

Além das mentorias, os empreendedores participaram de palestras e bate-papos com nomes de destaque no cenário da moda, como a editora de moda e artista plástica Jussara Romão, a consultora de imagem Luciana Ulrich e o estilista João Maraschin.

Sall Costura_Feito na Serra Gaúcha_foto Daniel Herrera

Após 1 ano de consultorias, as marcas acabam de apresentar suas coleções e também participaram de um bucólico editorial na região na Serra Gaúcha. Entre as 15 marcas desta segunda edição estão: @angiefinkler@arthahome, @brazilcoastway, @lavia.86, @lehonaplussize, @zendecor, @sallcostura@stellasemijoias_oficial@vira_arte, @rosamaria.homedecor, @vivianboff, @theodoratricot, @use.moni, @liggiagazzolastore_@zanattaoficial.

THEODORA Tricot_Feito na Serra Gaúcha_ foto Daniel Herrera

A iniciativa, que é liderada pelo Sebrae- RS junto com Instituições de moda da Serra Gaúcha como Pólo de Moda, Fitemavest e apoio da Loja Magnabosco, criou o Selo Feito na Serra Gaúcha, para identificar as empresas que compõem este projeto.

O Feito na Serra Gaúcha tem edições anuais, permitindo a renovação das marcas participantes, bem como a formação de novas turmas.

Vivian Boff Atelier_FEITO NA SERRA GAÚCHA_foto_ Daniel Herrera

As inscrições para 2023 já estão abertas. O primeiro contato pode ser feito pelo direct do instagram do projeto @feitonaserragaucha ou pelo whats (54) 9945-0577.

Beth Venzon, Tatiane Alves e Walter Rodrigues .jpg foto_ Daniel Herrera

Artigos Relacionados