dr-luiz-martiniano

Fatness X Fitness

Perder excesso de peso e ter uma alimentação saudável é o desejo de muita gente não é mesmo?

Ainda que hoje as pessoas tenham melhorado seus hábitos alimentares, existe muitas que permanecem vítimas da má alimentação.

Quer perder a barriga e se tornar mais saudável?

A alimentação tem uma relação direta com gordura localizada nesta região, sendo na maioria das vezes resultado da ingestão excessiva de carboidratos simples (pães, massas,doces,refrigerantes, sucos artificiais e bebidas alcoólicas). É muito mais do que a questão de estética, a gordura abdominal é um fator de risco para doenças cardiovasculares tais como a HIPERTENSÃO e DIABETES, assim como outros problema de saúde desenvolvendo posteriormente a SÍNDROME METABÓLICA, que futuramente postarei explicando a mesma.

O consumo de alimentos ricos em fibras é muito importante para manter o bom funcionamento do intestino, o que evita que a barriga fique estufada.Sem contar que tendem a ter um índice glicêmico mais baixo, evitando picos de GLICEMIA e do hormônio INSULINA, responsável por levar o açúcar para as células.

A inflamação também é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso, e nesse caso, a dica é apostar em alimentos ricos em ômega 3, um ácido graxo essencial que ajuda a desinflamar as células de gordura também na região abdominal.
– Inclua peixes e frutos do mar pelo menos 3x por semana na dieta.

O óleo de coco que é considerado funcional, acelera o metabolismo e a queima das gordurinhas indesejáveis, assim como o GENGIBRE, um termogênico excelente para auxiliar a secar a barriga.

Outra dica são as frutas vermelhas pois elas contêm ação ANTIOXIDANTE, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de GORDURA ABDOMINAL. Mas não se esqueçam, esses alimentos sozinhos não fazem a diferença. É preciso ter controle da ingestão calórica diária, devemos comer menos do que gastamos para queimar gorduras, por isso é preciso combinar tudo isso com atividade física!

Artigos Relacionados