Fabiane Pereira recebe o roteirista e escritor Pedro Neschling no penúltimo episódio do quadro “O que tem na minha sacola?”, no canal Papo de Música

Filho da atriz Lucélia Santos e do maestro John Neschling, o carioca Pedro Neschling cresceu rodeado por referências artísticas. Foi na tentativa de encontrar sua própria identidade que se lançou para a teledramaturgia nas novelas da Rede Globo e, desde então, nunca imaginou ter outra profissão se não a de artista. Há alguns anos, ele deixou a atuação de lado para se dedicar à escrita. Atuando como roteirista escritor, diretor e DJ, o penúltimo convidado da primeira temporada do quadro “O que tem na minha sacola?” conta à apresentadora Fabiane Pereira, sua amiga de longa data, sobre suas memórias afetivas e sua relação com a música, após ser diagnosticado com perda auditiva, aos 18 anos. O episódio já está disponível no canal de YouTube do Papo de Música (assista aqui).

Nascido no começo dos anos 1980, Pedro escolheu um vinil e alguns CDs para relembrar as fases da sua vida. O LP Boca Livre (1979), primeiro álbum do grupo homônimo, conta um pouco de sua infância: “Esse LP me lembra muito do meu pai, porque era muito difícil conversarmos sobre música pop, já que ele sempre foi muito mais focado na música clássica. Mas esse disco foi meu pai quem me apresentou e, quando o escutava, me sentia conectado com ele de alguma forma”, conta o artista.

Na sequência, o escritor tira de sua sacola o CD Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára (1997), do Planet Hemp, com referência à adolescência nos anos 1990. Para Neschling, o Planet Hemp cantava tudo que ele e seus amigos gostariam de dizer, com sons muito marcantes desde aquela época, e que ressoam até hoje. As escolhas musicais seguintes também passaram por Paralamas do Sucesso, Mart’nália e o clássico disco Domingo (1967),  de Caetano Veloso com Gal Costa.

A relação do artista com a música, a partir de sua perda auditiva, também se torna um dos importantes tópicos da conversa. Apesar de ter sido diagnosticado aos 18 anos de idade, Pedro diz que deve ter lidado com isso de forma inconsciente durante a infância. A apresentadora então chama atenção para um “ahãm” tatuado no pescoço do ator, que logo responde: “é para quando me perguntam ‘você é surdo?’, e minha resposta já está aí”. Neschling mostra sua sensibilidade para todo tipo de arte e passeia por várias linguagens de forma natural e leve ao longo do papo, e, já adianta detalhes sobre seu terceiro livro, um romance que será lançado em breve. 

“O que tem na minha sacola?” já contabiliza quase 50 mil visualizações nos episódios já lançados. Entre a lista de convidados, Fabiane Pereira já recebeu Alexandre Nero (assista aqui), Samantha Schmütz (assista aqui), Lucio Mauro Filho (assista aqui) e Carol Solberg (assista aqui). A cada terça-feira um novo episódio vai ao ar. No próximo dia 23 de agosto, a apresentadora conversa com a jornalista, escritora, roteirista, repórter carioca, Thalita Rebouças. 



Assista ao quinto episódio do quadro “O Que Tem na Minha Sacola?” aqui

Acompanhe o canal Papo de Música aqui:
Instagram: www.instagram.com/canalpapodemusica 
Instagram: www.instagram.com/afabianepereira 

Compartilhe

Artigos Relacionados