Esportes de altitude e cultura nórdica inspiram Brunello Cucinelli em Milão

Esportes de altitude e cultura nórdica inspiram Brunello Cucinelli em Milão - Foto: divulgação.

Esportes de altitude e cultura nórdica inspiram Brunello Cucinelli em Milão

Coleção outono inverno 2022 desembarca em agosto no Shopping Cidade Jardim e no CJ Fashion.

 

Rica em referências, estampas e novas silhuetas, o outono inverno 2022 feminino da Brunello Cucinelli propõe um novo tipo de elegância, mixando referências do estilo nórdico e de esportes de alta altitude com clássicos da alfaiataria.

Versatilidade, matérias primas de alto padrão e um guarda-roupa para ocasiões variadas do dia dão o tom da coleção, que desembarca em agosto na loja da marca no Shopping Cidade Jardim e também no e-commerce CJ Fashion.

Visão geral e estilo

O estilo abraça a necessidade de flexibilidade por meio de elementos glamorosos em todos os momentos do dia, das reuniões de trabalho e dias livres até ocasiões especiais. Referências nórdicas e diferentes tipos de xadrez alternam-se com volumes e padrões de alfaiataria, atraindo também a atenção da geração mais jovem que usa blazer com facilidade, combinando com calças ou slip dresses.

Agasalhos e conjuntos

As novas silhuetas são levadas pela busca da elegância e o equilíbrio entre a contemporaneidade e a alfaiataria, como jaquetas acolchoadas de camurça e de couro napa. Os agasalhos destacam-se pelas linhas suaves e pelo trabalho manual, um aceno às criações de alta costura.
O terno surge sensual e feminino graças às minissaias e às silhuetas descontraídas dos blazers e calças. As peças para ocasiões contemporâneas incluem conjuntos bordados com lantejoulas, veludo cotelê com riscas de giz ou em tecidos fluidos estilo smoking.

Acessórios

As malhas envolvem calçados e bolsas, gerando um efeito de pele e misturadas com camurças. Os calçados possuem efeito acolchoado enquanto as alças das bolsas de ombro são cravejadas de joias.

Pirâmide de referências

Topo — Reflexões Femininas
Intervenções intensas e luminosas vêm à tona. Texturas de lamê, superfícies transparentes envolvidas em bordados deslumbrantes, cetins brilhantes e fluidos e peças volumosas inspiram todo o guarda-roupa com um ar sedutor oferecendo looks para o dia a dia e para ocasiões especiais.

Meio — Sensações envolventes
Os elementos mais importantes, que representam fortemente as sensações da estação, são as estampas icônicas do Norte, a textura suave dos tecidos, o bouclé, as malhas lisas ou com efeito felpudo, os acolchoados em materiais delicados e a reinterpretação urbana do estilo da alta altitude.

Base — Memória Harmônica
Padrões tradicionais masculinos se misturam com os novos significados da elegância feminina acionando o charme das tonalidades neutras, as fibras de alta qualidade, o artesanato inigualável e a busca pela inovação incorporada ao conhecimento artesanal.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Dr. Renato Oliveira