Empreendedorismo inteligente

Saber empreender de maneira eficiente e inteligente é um dos segredos do sucesso de um bom empresário. Realizar um bom estudo de mercado e apostar em segmentos sólidos, utilizando produtos de qualidade são certamente fatores contribuintes para o “deslanchar” de seu negócio. Assim fez a empresária Andrea Dinelli Desideri. Ela nos conta que estava em busca de uma franquia para investir e viu nas Óticas Carol uma excelente oportunidade de crescimento. Atualmente já existem mais de 800 lojas em todo o Brasil e em Manaus, as duas existentes estão sob o comando de Andrea, que se tornou franqueada exclusiva da marca no Amazonas. Confira agora os detalhes de como é administrar uma franquia deste porte e os conselhos de uma empreendedora de sucesso para quem está começando:

Andrea, por que optou pelas Óticas Carol como franquia?

Eu estava estudando o mercado em busca de uma franquia sólida e de qualidade, vi nas Óticas Carol uma excelente opção por ser uma marca respeitada a nível nacional, que possui mais de 800 lojas além do melhor laboratório de lentes da América Latina. Resolvi investir e deu muito certo, hoje possuo duas franquias em Manaus da marca.

Para você como é ser empresário no Brasil nos dias de hoje?

É uma guerra diária e sem pausa, lutamos contra uma carga tributária absurda e a total falta de incentivos por parte do governo. Então temos que nos tornar criativos e proativos na administração, mas acredito muito que conciliar uma gestão eficiente de pessoas com metas e resultados a curto prazo seja uma das formas positivas de  crescer e se manter no mercado.

Que conselhos daria para quem está começando a empreender?

Bom, primeiro temos que saber onde queremos chegar, ter um objetivo é fundamental. Segundo, se preparar, planejar e ouvir a intuição (também ajuda muito). Por último, partir para a prática, com determinação, persistência e garra. Empreender é ter metas e trabalhar muito. Portanto, acredite em você, na sua força de trabalho e avante!

Agora falando um pouco sobre óculos, com tanta variedade de marcas e estilos, quais você mais se identifica?

Admiro um bom design, alinhado à qualidade e a ousadia de materiais. Dior, Prada,Evoke, Rayban, Bulgary, Burberry, são tantas grifes maravilhosas que fica até difícil escolher.

E o que é ter estilo pra você?

Ter estilo é ter atitude frente à vida. Saber o que quer e aonde quer chegar. Ter estilo não é usar a moda atual, enlatada e engessada. É encontrar uma forma de se expressar sinceramente e individualmente através do vestuário.

Para finalizar, quais são seus planos para o futuro?

Bem, tenho realizado um bom planejamento a médio e longo prazo a fim de chegar à marca de 10 lojas nos próximos 4 anos, acredito que esse seja um dos maiores planos para o futuro.

Artigos Relacionados