Emagreça para o carnaval

O carnaval está chegando e, muitas mulheres não querem passar acima do peso, pois querem aproveitar o que a festa mais animada do Brasil tem para oferecer.

Por isso, elaborei um Plano Alimentar balanceado com fontes de proteínas animais e vegetais para ajudar as mulheres que querem passar o carnaval mais magra. Essa dieta é a base de alimentos que possuem fibras, com frutas, legumes, verduras e principalmente os alimentos funcionais e antioxidantes. Pois assim você terá uma digestão mais rápida de forma nutritiva.

A dieta é baseada em uma reeducação alimentar onde são cortadas doces, gorduras e massas para que você consuma somente aquilo que seu corpo necessitará durante uma atividade física. A dieta contêm apenas 1000 calorias.

Anote a dica:

Além da comum salada no prato de quem quer emagrecer é importante consumir carnes magras como patinho, filé de alcatra, carnes brancas como filé de peixes, filé de frango e claras de ovos para um melhor desempenho do corpo e mente, caso a pessoa queira comer uma carne vermelha não é proibido somente é recomendado que opte pelas sem gorduras para facilitar o seu processo de emagrecimento.

Anote o meu cardápio detox

Café da manhã: opte por frutas como mamão, ameixa e a banana. São ótima para o pré-treino com um fio de mel orgânico, os sucos de melancia com hortelã para dar aquele efeito detox, o abacate para o efeito emagrecedor e contém a gluationa responsável por aumentar a massa magra, a aveia em flocos finos para dar uma “quebra” no índice glicêmico, o café com óleo de coco para dar o “up”, porque possui taurina e a cafeína com óleo de coco para ser termogênico, os leite desnatados serão opcionais, as raízes somente cará roxo e batata doce para alternar com tapiocas, as tapiocas sem sal com aveia junto no preparo, os queijos brancos e magros como o cottage e ricota para aumento de massa magra e para dar o suporte energético.

Lanche da manhã: coma somente uma fruta antioxidante com uma oleaginosa como por exemplo: uvas com 2 castanhas da amazônia porque contém selênio com o objetivo de aumentar o colesterol bom HDL.

Almoço: a base de salada crua com os folhosos verdes escuros, somado com 150 g de proteína animal grelhada ou cozida e de preferência com molho de ervas finas (orégano e alecrim)

Lanche da tarde: 1 xícara de chá de 300 ml de hibiscos alternando os dias como folha de amora e chá verde

Jantar: omelete feito com duas claras com saladas cruas e um fio de óleo de coco

Ceia: 1 xícara de chá verde morno.

Associe a dieta detox com o exercício físico, durma bem e seja feliz!

 

Créditos foto: Christian Alencar

Artigos Relacionados