EXCLUSIVIDADE APRESENTAMOS O JUMA ÓPERA

O Hotel-Boutique de alto padrão em casarão histórico dispõe conforto e luxo diante de um dos pontos turísticos mais conhecido da cidade.

Foto: Divulgação

O bom otimismo faz do empresário Caio Fonseca ir mais longe, proprietário do Juma Ópera, um dos hotéis mais procurado pelos turistas em Manaus. Natural de São Paulo, tudo começou quando o mesmo entrou em sociedade com duas pessoas do Amazonas, Renato Barbosa e Aparecida Iquetá, no Juma Lodge há 20 anos. Naturalmente, com o primeiro foi dando tudo certo, todavia os três sócios vislumbraram a possibilidade de abrir um hotel na cidade para servir de base. Seus dois parceiros tornaram-se sócios do Juma Lodge e ele somente do Ópera. “Hoje nós acreditamos que o hotel de Manaus ganhou uma envergadura que basicamente ele se vende por si só, não necessariamente servindo de base para o hotel de selva, mas futuramente serviremos pacotes conjugados entre os dois hotéis.” Declara Fonseca referindo-se aos dois resorts. 

Foto: Divulgação

Caio nunca morou na capital amazonense, sempre retorna a trabalho, mas a residência mesmo onde mora com a família é em São Paulo. 

O objetivo do hotel Juma Lodge é servir com exclusividade. Os poucos quartos, que na verdade não são quartos, mas sim bangalôs, cada um desses é separado um do outro e são bem no meio da floresta mesmo, causando o fascínio no olhar do hospede.

Com esse objetivo em mente Fonseca teve a ideia de implantar mais um hotel para complementar o maior. A ideia do Juma Ópera surgiu justamente para servir de base, há alguns anos quando resolveram iniciar o empreendimento a ideia era que o cliente que quisesse ir para o outro pudesse se hospedar em Manaus também, mas como já é longe para a maioria dos turistas, grande parte deles já se hospeda naturalmente na cidade mesmo antes de ver outra opção. Então o que resolvido? Fazer uma base na capital para todos os turistas, após foi aumentando o projeto do hotel e atualmente possui um tamanho maior que o de Selva. Futuramente será servido pacotes conjugados entre os dois. O proprietário deseja permanecer somente com os dois resorts.

“Um hotel boutique é um hotel de pequeno porte com alto padrão, com decoração única e um design diferenciado e serviço personalizado. No nosso caso é um hotel-boutique histórico, ele ocupa não só um, mas vários casarões da época da borracha.”

A ideia de implantar um hotel boutique surgiu exatamente para servir de base pro hotel maior, construindo o hotel visando justamente para o lazer e pensado: Fazer um hotel para turistas, em frente do principal ponto turístico da cidade, que é o majestoso Teatro Amazonas. “Então, há uns 10 anos fomos ao largo de casa em casa perguntando se alguém tinha interesse em vender, até que achei. Quando me dei conta era um casarão do século XIX, e ao longo desses anos fui comprando os vizinhos também, então fizemos o hotel até um pouco maior do que o planejado.” Comenta feliz o empresário. 

Hoje o hotel possui 41 quartos e 1 suíte presidencial que ficam localizado no casarão principal, e mais 2 suítes bem grandes que ficam na casa Ivete, vizinha do casarão.

Também possui um restaurante que acomoda 60 pessoas na parte interna e no terraço pode acomodar até uma estimativa de umas 40 pessoas.O sucesso do “Boutique” é graças a chef Sofia Bendelak, no qual já foi proprietária de um bistrô conhecido na cidade com um histórico na culinária da região. Hoje mora no Rio de Janeiro mas a mesma tem residência em Manaus também.

Carlos Fonseca
Foto: Divulgação

A parte externa do resort ficou a cargo de um arquiteto argentino, a parte de decoração interna e planejamento ficou com o cargo da Débora Aguiar, arquiteta paulistana renomada que tem feito sucesso na Casacor.

Fotos: Divulgação 

Contato:  Juma Opera 
(92) 3232-2707

@jumaopera | @Juma_amazon Lodge
www.jumalodge.com.br

Texto: Geovanna Pinheiro/ Ana Carolina Nunes 

Compartilhe

Artigos Relacionados