Especialista em liderança palestra em Simpósio na Amazônia
Como é importante cantigas do folclore na infância
Videoclipe é gravado com o cenário do Museu da Cidade pela banda ‘Zona Tribal’
A poderosa advogada
O Ídolo manauara
Nutricionista da Nova Geração
O barbeiro da elite manauara
Climate Week – Soluções são apresentadas para o combate às mudanças climáticas no Amazonas
Pousada Amazônia Park & Suítes em Novo Airão
DICAS DE 10 APP´S PARA EDITAR FOTOS E VÍDEOS DOS SEUS FILHOS
Café Armazen296 promove evento com exposição de fotografias e música
Mato Grosso: pousada flutuante Salto Augusto
A diferença entre Leiturinha e PlayKids Explorer
Você contribui para as mudanças climáticas?
5 tradições que você nem sabe que são simpatias
Peças handmade: crochê, bolsas artesanais e elementos naturais na moda
Escalada no meio da selva amazônica
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Dicas de presentes para o Dia dos Pais

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

Pai fitness, pai empresário, pai inventivo, pai trilheiro, pai piadista, pai mestre cuca… Cada qual do seu jeitinho, os pais fazem a diferença na vida dos pequenos, marcando sua infância e deixando importantes lições para toda a vida. Então, para homenagear esses paizões, nós preparamos 6 dicas super especiais para ajudar vocês a acertar no presente para o Dia dos Pais!

1. Roupão e Pantufas

Quem não gosta de ter aquela roupa confortável para ficar em casa curtindo a família? Além de ser uma delícia, roupão e pantufa trazem a sensação de bem-estar e relaxamento. Então, se o pai ainda não tem ou está precisando dar uma repaginada no dele, esta é uma ótima dica para acertar no presente para o Dia dos Pais!

2. Marcador de páginas personalizado

Fazer um marcador de páginas é muito simples. Porém, é necessário se atentar a duas coisas: use um tipo de papel com gramatura mais alta, ou seja, um papel mais grossinho para não rasgar e, se for de encaixe, teste antes em um livro se esta função está funcionando. Também é uma boa ideia para o marcador pedir ao pequeno que escreva uma mensagem ou faça um desenho especial para o papai!

3. Porta-retrato de gravetos, pedrinhas ou folhas

Ou talvez até os três materiais juntos. Para isso, você vai precisar de um porta-retrato liso e uma cola muito forte. Depois, recolha gravetos, pedrinhas ou folhas que tenham mais ou menos o mesmo padrão. No caso dos gravetos e folhas, é importante deixar secar por alguns dias. Então, cole os componentes no porta-retrato ao redor de onde aparece a foto e deixe secar. Depois, para finalizar e proteger, passe verniz em cima e deixe secar novamente.

4. Construindo memórias

Use uma base de algum brinquedo Lego e algumas peças que podem ser do mesmo tamanho ou de tamanho crescente, ou seja, do menor para o maior. Depois, escreva em cada peça, com uma marcador permanente (aquelas canetas de escrever em CD antigamente), um tipo de atividade legal para fazer junto com o pai. Assim, além de fazer atividades superlegais no Dia dos Pais, ainda constroem um jogo de memórias que vocês podem deixar em algum lugar visível da casa para lembrar sempre do dia vivido e inspirar novos jogos de construir memórias também!

5. Cartão dos pés

É bem simples e tem um valor sentimental enorme. Primeiro, compre um cartão em branco grande e tintas coloridas. Depois, com o auxílio de um pincel, pinte a sola de um sapato do papai com uma das tintas e carimbe na parte da frente do cartão (talvez seja necessário carimbar na diagonal para caber). Então, pinte a sola do pé do pequeno (se tiver mais de um também fica legal, mas é importante variar as cores) com outra tinta e carimbe dentro da marca do sapato do papai. Por fim, se o pequeno já souber escrever, peça a ele que escreva uma mensagem linda mas, se ainda não, escreva você e peça ao pequeno que faça um desenho especial para o papai no cartão.

6. Foto do papai sem ele

Uma boa ideia é vestir a criança com as roupas que o pai usa todos os dias e tirar uma foto em uma pose engraçada. Depois revele a foto. Assim, ele vai se sentir muito especial e representado. E, por que não, colocar no porta-retrato de gravetos pedrinhas ou folhas? Adicione a isso uma mensagem ou citação que tenha significado para a família e pronto, um presente mais que especial e totalmente feito por vocês!

Fonte: https://leiturinha.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.