Como combinar cores de roupas: 4 dicas simples e certeiras
Florença é a capital da moda masculina
Você sabe a diferença entre brinquedos educativos e pedagógicos?
Pousada Recanto dos Pássaros, conforto e tranquilidade em Presidente Figueiredo
OS BENEFÍCIOS DO GOSTO PELOS GIBIS, HQ’S E DESENHOS
looks com pochete e belt bag para você se jogar na tendência
Teatro Móvel quer inspirar crianças a trabalhar com tecnologia
Festival expõe mais de 250 espécies de flores no Centro de Manaus
SANDY E JUNIOR LIMA HOJE EM MANAUS COM A TURNÊ “NOSSA HISTÓRIA”
Anavilhanas Jungle Lodge: Hotel de Selva da Amazônia
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Dicas de desenho animado sobre emoções para crianças

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

Você já ouviu falar em competências socioemocionais? Esse tema ganhou destaque nos últimos anos e com certeza ainda continuará em pauta. Trata-se da habilidade de lidar com as suas emoções e desenvolver a autorregulação e autoconhecimento, além da capacidade de se relacionar de forma saudável com o outro, entendê-lo em sua diferença e ter empatia. Sabendo da importância de desenvolver essas habilidades desde os primeiros anos de vida dos pequenos e acreditando que a ludicidade é sempre uma importante aliada, a equipe de especialistas em desenvolvimento infantil da PlayKids preparou uma lista de dicas de desenho animado sobre emoções e sentimentos

5 dicas de desenho animado sobre emoções para desenvolver as competências socioemocionais do seu pequeno

No desenvolvimento do autoconhecimento é importante que a criança consiga reconhecer o que sente, e aprenda a nomear as emoções e entendê-las. Essa é uma das etapas importantes para fortalecer a habilidade de lidar com esses sentimentos, aprender a se acalmar e estimular a inteligência emocional.

Assim, além de contribuírem para o autoconhecimento, essas cinco produções originais PlayKids vão ajudar os pequenos a lidar com algumas situações do dia a dia, fortalecendo suas habilidades intrapessoais. Além disso, eles também abordam aspectos importantes das habilidades interpessoais, como socialização e convivência. Tudo de forma leve, lúdica e divertida. Confira:

1. Saudade: esse vídeo fala sobre esse sentimento de uma maneira sensível e empática com o personagem Theo, mostrando que a saudade é sinal de amor e que é normal sentir-se assim quando sentimos falta de alguém ou de algum momento que já vivemos.

2. Tentar de novo: para falar sobre a frustração, esse episódio com Junior e Mimi, mostra que às vezes as coisas podem dar errado ou não sair como a gente espera. Mas, isso é normal e é importante que a gente se acalme e se lembre que sempre temos alguém para nos apoiar a tentar de novo. 

3. Agradecer: como o nome já indica, esse vídeo fala sobre a gratidão e como esse sentimento faz a gente se sentir bem e cheio de alegria! É fundamental mostrar ao pequeno que podemos ser gratos por coisas do dia a dia também!

4. Estou ansioso: nesse episódio Lupi vai ficar muito ansioso para entregar um presente para sua mãe, que parece nunca chegar em casa, e ele vai aprender com o seu irmão mais velho como pode controlar a sua ansiedade.

5. Minha timidez: esse vídeo mostra que a personagem Angélica é um pouco tímida e está insegura com a apresentação da escola. Vamos ver que cada um tem o seu jeito e, quando você se sentir tímido, os seus amigos estarão por perto para te apoiar!

Esses clipes musicais fazem parte da série original PlayKids “Eu Amo Aprender”, que explora muitos outros temas e assuntos importantes para o desenvolvimento e aprendizado infantil, de uma maneira lúdica e com músicas divertidas.

Quer conhecer mais? Para assistir esses e outros episódios, acesse o PlayKids App no seu celular ou tablet!

Fonte: https://leiturinha.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.