Crédito/Oseias Barbosa - Ator Charles Fricks

Curta premiado “Depois daquela festa” ganha exibição especial no Telecine

Lucas Drummond, roteirista, produtor e protagonista da produção, fala sobre a importância da exibição do curta, além do novo trabalho, o filme “Seguindo Todos Os Protocolos”, que chega dia 30 de junho nos cinemas

No dia 28 de junho, o premiado curta-metragem “Depois daquela festa”, que está disponível no catálogo do Globoplay, estreia também na programação do Telecine Touch, em exibição especial. O filme conta a história de Léo (Lucas Drummond), que descobre que o pai (Charles Fricks) é gay após vê-lo beijando outro homem em uma festa. A partir daí, junto com sua melhor amiga Carol (Mel Carvalho), ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.

– É uma grande realização pessoal e profissional. O “Depois Daquela Festa” é um projeto muito especial na minha carreira. Primeiro, porque foi o meu primeiro projeto como roteirista (função que nesse projeto divido com a Mel Carvalho), produtor e protagonista em cinema. Eu já tinha feito outros curtas e um longa – “O Paciente”, do Sérgio Rezende -, mas foi a minha primeira vez empreendendo no audiovisual. Depois de tantos festivais (foram 62 em 26 países!) e 9 prêmios (inclusive o meu primeiro prêmio de Melhor Ator, no Festival ComuniCurtas, na Paraíba), ver esse projeto estrear em um dos maiores canais de filmes do mundo é uma grande conquista! É a prova de que é possível fazer cinema independente, de qualidade e conquistar um espaço no mercado comercial – diz Lucas.

O filme estreia exatamente no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho, às 21h35.

– É um filme leve, sensível e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho. E eu perdi o meu pai pouco antes do filme estrear, o que dá ao projeto uma importância ainda maior na minha vida. O mais interessante é que o Léo aceita a sexualidade do pai numa boa, a grande questão é como contar isso pra ele, sem invadir sua privacidade – aponta.

Além de “Depois daquela festa”, Lucas também está com mais um curta correndo os festivais do mundo todo, o “Todos os prêmios que nunca te dei”.

– Não poderia estar mais orgulhoso! Ter os meus dois curtas sendo exibidos no mês do orgulho LGBTQIA+ (o “Depois Daquela Festa” estreando na programação do Telecine e o “Todos Os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei” circulando em festivais no Canadá, Estados Unidos e Índia), é uma vitória enorme para mim. Hoje em dia, com o espaço cada vez maior que as narrativas LGBTQIA+ têm ganhado, é possível alçar voos nunca antes sonhados com projetos autorais – ressalta Drummond.

No final do mês Lucas também poderá ser visto nos cinemas no longa “Seguindo todos os protocolos”. A produção, dirigida por Fábio Leal, estreia dia 30 de junho na Sessão Vitrine (projeto de distribuição coletiva de filmes brasileiros e coproduções latino-americanas em salas de cinema comerciais, realizado pela distribuidora Vitrine Filmes), após participar de dois dos maiores festivais de cinema brasileiros: a Mostra de Tiradentes (MG) e o Olhar de Cinema (PR).

– No longa, faço Vinícius, um médico que está trabalhando na linha de frente da COVID-19 e um dos caras com quem o Chico, personagem do Fábio, que também atua no filme, acaba se envolvendo. Foi, certamente, um dos personagens mais difíceis que interpretei. É um personagem complexo, cheio de camadas. A cena do encontro dos dois personagens é cheia de nuances, uma verdadeira montanha russa. Conseguir mostrar toda essa densidade que o Vinicius possui foi muito desafiador e o olhar sensível e cuidadoso do Fábio foi fundamental para me guiar nesse processo – completa o ator.

O carioca de 30 anos fala ainda sobre o recorte bastante importante sobre o período mais crítico da pandemia da COVID – 19 que o filme apresenta.

– “Seguindo Todos Os Protocolos” retrata um dos momentos mais críticos da pandemia da COVID-19. Nele temos a história do Francisco, personagem do Fábio Leal, em um recorte tragicômico de tudo o que vivemos durante os últimos dois anos, escancarando os medos, as paranoias e a falta de conhecimentos sobre uma doença que até hoje ainda nos assombra. Depois de terminar com o seu namorado Ronaldo (Marcus Curvelo), Francisco decide transar seguindo, porém, todos os protocolos para evitar a contaminação pelo vírus. Um dos caras com quem ele faz uma tentativa é o Vinícius, personagem que eu interpreto, um médico que está trabalhando na linha de frente da pandemia. Assim como nos outros filmes do Fábio, o público pode esperar muito humor, erotismo e grande sensibilidade – explica.

Lucas também adianta os seus novos projetos que incluem um novo curta, o roteiro do seu primeiro longa, além de um espetáculo.

– No momento estou escrevendo um novo curta-metragem que homenageará a Nininha, mulher que me criou e que trabalhou durante anos para a minha família. Também estou desenvolvendo, junto com a Mel Carvalho, o roteiro do nosso primeiro longa, que será inspirado no “Depois Daquela Festa”. Além disso, no segundo semestre, volto aos palcos como ator e produtor, com um espetáculo adulto, cujo nome ainda não posso revelar, mas posso adiantar que será diferente de tudo que já fiz! – finaliza Drummond.

O trailer do curta “Depois daquela festa” pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?v=2Zp0R7FO_as

Mais informações sobre Lucas Drummond no https://www.instagram.com/lucasdrummond/

Compartilhe

Artigos Relacionados