Coronavírus: Movimento solidário reúne diversos setores e líderes em prol dos mais necessitados

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O que fazer com a população mais vulnerável diante de uma das maiores crises humanitárias da nossa atualidade? Apesar das ações dos governos e órgãos públicos, existem muitos líderes e setores do mercado privado que estão se mobilizando para ajudar, seja com acolhimento, vaquinhas virtuais, doações de produtos. Glamurama selecionou algumas delas, vem ver!

Casa de Oração do Povo da Rua – O local coordenado pelo Padre Julio Lancelloti, vai abrigara até 50 moradores de ruas suscetíveis ao coronavírus, já que em locais abertos essas pessoas não conseguem seguir as recomendações básicas de higiene, como lavar as mãos com água limpa e sabão. Lembrando que dados da Secretaria Municipal de Assistência Social de 2019 mostram que São Paulo tem uma população de rua de pelo menos 24 mil pessoas, sendo mais de 2200 idosas.

Ajudar São Paulo contra o Corona Vírus (Covid-19) – O piloto Lucas Di Grassi e o empresário Filipe Sabará se uniram em um crowfunding para adquirir álcool em gel, que será entregue em Centros de Acolhida para a população de rua e idosos em São Paulo. O objetivo é evitar a contaminação dessa população que é a mais vulnerável e está dormindo em quartos coletivos, suscetíveis à contaminação do coronavírus. A ação já arrecadou mais de R$80 mil. A meta é chegar a um milhão de reais.

Natura e Avon – as empresas anunciaram que vão doar 2,8 milhões de sabonetes em barra e líquido para comunidades carentes nas cidades do entorno de suas operações no Brasil e em outros países da América Latina.

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by