Como o microscópio auxilia no tratamento de canal

Hoje os internautas da Em Visão recebem como colunista mais um grande nome da saúde do estado do Amazonas. Referência na endodontia, Dra. Shirlene Malveira vive em constante busca por inovações tecnológicas em prol de tratamentos modernos e eficazes. Tamanha anseio por tecnologias avançadas a fizeram ser uma das pioneiras a usar o microscópio operatório na cidade de Manaus. Além de máquinas ultra-modernas, ela viaja o Brasil e o Mundo aprimorando seus conhecimentos na área. Em Janeiro de 2016 seu destino será São Paulo, para mais um congresso internacional. Compartilhando desde já as mais valiosas informações da odontologia moderna e saúdo bucal com nossos leitores ela explica um pouquinho mais sobre os benefícios do uso do microscópio operatório. Confira:

O tratamento endodôntico, tão popularmente conhecido como tratamento de canal, é um procedimento clínico da Odontologia que durante muito tempo despertou receio ou mesmo medo em algumas pessoas, muitas vezes associado a dor ou até mesmo pela demora do tratamento. O que muitos ainda não sabem é que tal procedimento tem se tornado cada vez mais tecnológico nos últimos anos. Dentre tantas técnicas inovadoras, dou destaque ao Microscópio Operatório, afinal ele possibilita a realização de uma endodontia rápida e segura, evitando dores e medos inerentes.

Este microscópio possibilita uma iluminação e ampliação da câmara pulpar e dos condutos radiculares, fornecendo uma imagem com uma qualidade anteriormente impossível na endodontia, permitindo assim um tratamento mais seguro e previsível por parte do profissional, o que nos faz passarmos a dominar a anatomia interna do dente com muito mais segurança.

Além de tudo isso, algumas complicações no tratamento que eram críticas para o endodontista tais como: canais atrésicos ou calcificados, perfurações e até fraturas de instrumentos dentro do conduto, hoje são mais fáceis de solucionar quando o profissional domina o equipamento.

Tamanha tecnologia e precisão fazem com que o índice de sucesso no tratamento de canal atualmente seja de aproximadamente 95% em polpas vitais e em casos de polpa necrosada cerca de 85%, diminuindo assim dores e incrementando os resultados.

Encontre:

Av. Djalma Batista, 1719- Ed. Atlantic Tower Torre Medical Sala 610 – 6° Andar – Chapada  Manaus-AM

Fone: (92) 3304-3407 / (92) 98105-0767 /  (92) 99118-2824

Instagram: @dra.shirlenemalveira

Artigos Relacionados