Business family

business family2

Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Sonho que se sonha junto torna-se realidade! Essa frase retrata bem a vida deste casal de empreendedores de sucesso. Trabalhar em família para muitos pode ser tarefa difícil, mas com muita destreza Jhefferson e Dalyne Moraes realizam esta tarefa de maneira bem simples, conseguindo unir forças para um crescimento profissional ainda maior em sua franquia Japa Food (Mundi), sem abdicar de uma vida conjugal maravilhosa. Claro que para tal deve haver uma boa administração do tempo juntos, afinal uma convivência de 24 horas por dia pode às vezes desgastar o relacionamento. Longe de acontecer isso, este casal sonha, planeja, executa e são um verdadeiro exemplo de Business Family. Confira mais detalhes sobre esta experiência de trabalhar em família:

Trabalhar em família acaba influenciando na relação conjugal? 

Para alguns, o desejo de enriquecer às custas de qualquer coisa é natural, mas para outros, é simplesmente inadmissível. Aqui em casa, por exemplo, nosso foco como casal e como família sempre foi o equilíbrio, união, amor e harmonia, e se caso a experiência de trabalhar juntos estivesse interferindo neste processo, sem sombra de dúvidas repensaríamos a situação. Aqui o dinheiro nunca deve estar em primeiro lugar. Aprendi com pessoas muito sábias e experientes (e depois tive a oportunidade de vivenciar isso), que quando nosso relacionamento com Deus e com a família está caminhando bem, consequentemente todas as outras áreas também caminham bem. Se você não tem problemas com a sua família e, ao contrário, ela é uma fonte de alegria e força, seu trabalho será moleza.

Quais são as motivações para levarem uma vida profissional e familiar juntos? 

Certamente o que nos impulsiona a lutarmos juntos, é a grande certeza de que juntos somos mais fortes. Buscar a conquista dos nossos sonhos, onde almejamos chegar, nos dá forças. Certamente por sonhar as mesmas coisas e conseguirmos enxergar o mesmo alvo, nos motivamos a cada novo amanhecer.

Como vocês administram esse tempo juntos?

Um casal que trabalha junto acaba passando praticamente 24 horas de convivência diária. É um tempo muito longo. Por isso, nós temos muito cuidado com esse excesso, tentamos administrar muito bem o tempo e esse convívio para que não ocorra um desgaste na relação. Em nossa vida exercemos vários papéis que às vezes se entrecruzam, por isso conviver em harmonia, tendo sensibilidade e cuidado um com o outro é fundamental. Devemos sempre ter a habilidade de separar o lado profissional do pessoal, isso exige a destreza de um equilibrista e é uma das grandes realidades de nossa vida. Sonhamos juntos, planejamos juntos, executamos juntos, e só tem dado muito certo.

Artigos Relacionados