BrazilFoundation celebra a filantropia brasileira nos Estados Unidos com tradicional jantar em Nova York no dia 12 de outubro

No dia 12 de outubro, a BrazilFoundation realiza seu tradicional jantar anual em Nova York. O evento reunirá 400 convidados representando o mundo dos negócios, mídia, diplomacia, liderança de pensamento e setores artísticos. Nesta edição, Ingrid Silva será a mestre de cerimonia, o quarteto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo fará uma participação especial, além do show de Paula Lima.

Tradicional jantar da BrazilFoundation em Nova York / Crédito: Leandro Justen

Depois do sucesso de arrecadação do Gala Minas, no dia 12 de outubro, a BrazilFoundation realiza seu tradicional jantar anual em Nova York. Este ano, o Banco Master será o patrocinador master do evento que reunirá 400 convidados representando o mundo dos negócios, mídia, diplomacia, liderança de pensamento e setores artísticos. Os recursos ajudarão a financiar organizações da sociedade civil nas áreas de Educação, Desenvolvimento Socioeconômico, Direitos Humanos e Equidade de Raça e Gênero, e Meio Ambiente.

 

Além do Banco Master, são patrocinadores do evento o Desinchá como Patrocinador Gold; e ABInbev, Bank of America, Gogldman Sachs, Inplus Interior Design, Sagewood Corporation e UBS como Benefactors; Bloomberg Philanthropies, Bradesco BBI, BTG Pactual, Burberry, Citi, DXA Invest, J.P.Morgan, J.P.Morgan, Safra National Bank of New Yorl and Silverpeak como patrocinadores Patrons; e Index e Adorni Films como patrocinadores in-kind.

 

Beatriz, Isabela e Alexandre Bettamio são os anfitriões da noite que terá como homenageados o Instituto Dara, representado por sua fundadora Vera Cordeira, com o Prêmio de Liderança Social 2022 em reconhecimento às suas contribuições no combate à pobreza e promoção do bem-estar de famílias em vulnerabilidade social; o casal Mariel Reyes e David Velez, com o Prêmio em Filantropia 2022, que recentemente, o aderiu ao movimento Giving Pledge, se comprometendo a doar, em vida, a maior parte do seu patrimônio para promover oportunidades econômicas e educacionais a crianças e jovens na América Latina; e a Fundação Beatriz Nascimento, com o prêmio de Direitos Humanos da BrazilFoundation, criada para honrar uma das vozes mais importantes do Movimento Negro brasileiro e que promove a história e a cultura da diáspora global afro-brasileira.

 

Para apresentar a noite, Ingrid Silva, como MC. O quarteto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo fará uma participação especial durante o evento que contará também com o show de Paula Lima; Kelly Pinheiro, da Orquestra de Cordas da Grota, do Rio de Janeiro, organização da sociedade civil apoiada pela BrazilFoundation, fará uma participação no concerto.

 

O comitê anfitrião é composto por Claudia Amboss, Candida Bello, Belinda Brito, Camilla Gazal, Cristiana Mascarenhas, Mauricio Morato, Jill Patricio, Cintia Pierri, Marcia Tucker e Fabiola e Daniel Vorcaro.

Os recursos arrecadados no evento serão investidos em organizações da sociedade civil que atuam para promover sustentabilidade, equidade de raça e gênero e melhorias na educação, alicerces de um desenvolvimento social, econômico e ambiental em equilíbrio.

Artigos Relacionados