Atriz Claudia Ohana é a convidada especial de projeto de contação de histórias virtual

Viva On, canal digital de contação de histórias da ONG Viva e Deixe Viver, acontece no próximo dia 15 de agosto


Claudia Ohana é a convidada especial do mês de Agosto do Viva On, projeto de contação de histórias online criado pela Associação Viva e Deixe Viver, organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários contadores de histórias para crianças em 85 hospitais do país. Com todo o seu talento e experiência, a atriz estará na sala virtual no próximo dia 15 de agosto (segunda-feira), das 15h às 17h, compartilhando bons momentos e histórias com crianças e o público em geral.
 

Para participar, basta acessar a sala do Viva On na plataforma Google Meet (acesse o link AQUI). Não é necessário fazer nenhuma inscrição prévia e a atração é totalmente gratuita. Na ocasião, Claudia Ohana irá contar e interpretar a história do “Fantasminha Pluft”, de Maria Clara Machado, e trará sua experiência na dramaturgia para entreter e animar os participantes. Por se tratar de uma história nacional, a atriz utilizará canções conhecidas do público.
 

“Nessa edição especial do Viva On, escolhi a história do “Fantasminha Pluft”, que faz parte da minha infância e de muitas outras pessoas. Acredito que esse é um tema de grande importância nacional por abordar muitos medos que as crianças, principalmente as hospitalizadas, podem ter no decorrer da vida. É sempre bom trazer esperança e luz para o dia a dia desses ouvintes” Claudia Ohana.
 

Criado há dois anos, quando a pandemia da COVID-19 impossibilitou a continuidade do trabalho dos voluntários da Viva e Deixe Viver nos hospitais, o projeto Viva On virou uma atração fixa da ONG. “Mesmo com o retorno gradativo dos voluntários aos hospitais de modo presencial, mantivemos a atração devido ao alcance de públicos em diversas regiões do Brasil. Desta forma, seguimos com o nosso objetivo, o de disseminar cultura por meio do estímulo à leitura, além de levar alegria e afeto não apenas a pacientes hospitalizados, mas para toda a sociedade”, explica Valdir Cimino, fundador da Viva, que neste mês completa 25 anos de atuação.
 

Além da edição especial com Claudia Ohana, o Viva On acontece de segunda a quinta-feira, das 10h às 12h e das 15h às 17h, com histórias contadas ao vivo pelos voluntários da associação. A contação também acontece uma vez por semana no período da noite, às quintas-feiras, das 19h às 21h.

 

Claudio Ohana é a convidada especial do projeto de contação de histórias online Viva On


Serviço:
Viva On Especial Agosto com Claudia Ohana
Data: segunda-feira (15) – às 15h às 17h
Clique AQUI para acessar a sala

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver

Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Safran, UOL, Banco Daycoval, Expressa Medicamentos, Flexicotton, Daviso, Montana, CCS e Pfizer.

Compartilhe

Artigos Relacionados