Aprimore-se ou fique para trás

Com a concorrência cada vez maior no Mercado de trabalho e clientes cada vez mais exigentes, a necessidade de aprimorar-se como profissional e se especializar ainda mais em sua área de atuação, torna-se indispensável para o sucesso. Segundo o último Censo da Educação Superior/Inep/MEC, 991.010 brasileiros concluem por ano uma graduação em nível superior. Com tamanha concorrência exacerbada, não seria diferente na área imobiliária, um bom corretor da atualidade é um profissional extremamente qualificado e especializado, que busca estar em constante aprendizado e se atualizar do que há de mais novo para oferecer aos seus clientes. Um exemplo disso é Valessa Garcia Batista, ela é Corretora de imóveis, formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e está cursando o último período do curso de Direito. Mãe de um filho lindo e super de bem com a vida, nos conta agora um pouquinho mais sobre o mercado imobiliário atual.

A exigência de profissionais capacitados não é exclusividade do marketing imobiliário. A busca por mão de obra especializada tem sido capaz de fazer a diferença na hora de medir resultados e o sucesso de estratégias. Em sua opinião, quais são as competências necessárias para ser um bom profissional do mercado imobiliário?

O mercado torna-se cada vez mais exigente e está à procura de profissionais que consigam amenizar eventuais problemas financeiros, portanto suas ações devem refletir a consciência da conjuntura econômica atual, com projetos menos onerosos. Isso gerou uma crescente valorização do corretor, cujo perfil é amplo e vem sendo alterado a cada momento. Este profissional tem a necessidade de investigar o perfil do cliente exigido pelo mercado em tempos de crise econômica. Frente aos impactos da crise, surgiu uma forte concorrência entre os corretores de imóveis pelo melhor atendimento e a necessidade de sermos multifuncionais para o mercado imobiliário. O corretor de imóveis com essa constante exigência, aprendeu  a ler mais, participar de grupos para gerar mais negócios, agir com ética e  profissionalismo, pois o mesmo cliente que ele gera negócio faz o trabalho de divulgação (o famoso marketing boca a boca). Ele indica o corretor que fizer o atendimento de excelência.

 Quais são seus conselhos para que um profissional imobiliário possa aprimorar cada vez mais o seu trabalho? Como se qualificar, e turbinar a carreira? 

A melhor maneira de qualificar o bom corretor são os cursos, palestras, treinamentos, leituras. A melhor resposta para um corretor bem sucedido seria a geração de negócios. Cada corretor tem estratégias diferentes e cada um deve sabe usar as suas qualidades para atrair mais clientes.

Como o corretor pode encarar o perfil do novo cliente? 

Cada cliente é diferente. O corretor tem que estudar bem cada um e saber sempre o que melhor oferecer a eles. É fundamental conhecer os perfis individuais.

Encontre:

Fone: (92) 99173-7973

Artigos Relacionados