Andriu Freitas estreia curta no Youtube ao lado da atriz Maria Rita Silva

Andriu Freitas acabou de estrear, na última sexta-feira (14 de maio), o seu primeiro curta metragem no Youtube chamado ‘Pináculo’. O ator de 30 anos, natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, interpreta Mauro, um rapaz que se encontra deprimido devido a diversos fatos em sua vida, e na história quer sair dessa condição, mas se afunda cada vez mais em uma auto sabotagem, apelando para o uso de ansiolíticos, álcool, além da alimentação ruim baseada em fast-foods.

 

 

Pináculo, que tem direção de Tom Frauches, é um drama, que aborda a depressão, mas sem cair muito no formato engessado da doença em si.

 

– Fizemos de uma maneira para acontecer identificação, de certa maneira, com hábitos comuns que todos nós temos. Este é um projeto muito especial para mim, além de ser o meu primeiro CURTA, eu também estou atuando ao lado da minha sobrinha, que também é atriz, a Maria Rita Silva – ressalta o ator.

 

Ele ainda fala sobre a imersão para viver esse personagem que apesar de morar sozinho, tem tudo pago pela mãe, por causa da sua situação financeira. Além de sentir o fracasso na vida profissional, por ter perdido o emprego, ele também sente uma tristeza pessoal, por ter terminado um namoro.

 

– Mauro tem 31 anos, mas depende da ajuda da mãe na parte financeira, além disso terminou um namoro, isso tudo causa nele um grande desanimo. Com o sentimento de solidão ele começa a tomar ansiolíticos com álcool, como forma errada para que para “anestesiar” essa dor, além dos péssimos hábitos alimentares como a compulsão por fast-foods. Ele chega ao seu limite e explode, prestes a se dopar mais, podendo colocar a vida em risco, é surpreendido por uma menina em seu apartamento – revela Andriu.

 

 

Para compor o personagem o ator, que tem formação cênica em cursos livres em escolas como Tablado e a Casa Laura Alvim, ambos do Rio de Janeiro, buscou em pessoas que já passaram por situação parecidas e fez uma imersão para chegar a esse ponto.

 

– Foi um processo difícil, pois é desafiador, chegar em um lugar em que nunca estive, principalmente se tratado de assunto tão delicado, pois é uma questão muito pessoal e particular em cada um. Constitui o Mauro a partir das identificações que já ouvi de pessoas próximas e de hábitos incomuns com o dele. Foi uma jornada difícil sentir a dor de alguém que está se afundando e anda sem esperança – completa Freitas.

 

 

Pináculo pode ser visto na integra pelo Youtube no https://www.youtube.com/watch?v=twAf-rLBsgw

Compartilhe

Artigos Relacionados