Alquimia gourmet

Um  multifacetário  nato  que se destaca desde sua primorosa administração de empresas, o qual obteve formação acadêmica,e também formado em direito e pós graduado pela FGV em Team Managemant até o seu verdadeiro amor incondicional, a Gastronomia. Foi por anos Diretor Geral das faculdades Marta Falcão e Getúlio Vargas, o administrador Fernando Souza Neto, e também possui uma vasta experiência na área gastronômica, totalizando mais de 30 anos atuando neste segmento e há um ano como Chef. O cargo exercido na faculdade, juntamente com esta experiência supracitada, fizeram nascer em 2013 a  Escola Alquimia Arte Culinária. O projeto inicial era criar um tecnólogo em Gastronomia, porém após um estudo de mercado o empresário descobriu que a demanda por cursos de curta duração estava aumentando, as pessoas cada vez mais preferiam aulas mais dinâmicas e diversificadas. O Chef assim montou um espaço super descolado para atender os entusiastas desta arte tão incrível e assim, poder compartilhar com seus alunos um pouco dos conhecimentos que adquiriu com seus cursos ao redor do Brasil e do mundo. Como nutricionista responsável da escola e também instrutora, está a também gastrônoma Ana Cláudia Silva, agregando o conhecimento técnico necessário sobre os valores nutricionais dos alimentos utilizados. Com profissionais tão capacitados, o aprendizado de qualidade é garantido. Confira:

Em seu vasto currículo como Chef, Fernando se orgulha dos cursos que fez com renomados profissionais ao redor do mundo, dentre eles podemos citar a estada com os Chefs: Alain Poletto (Bistrot de Paris), Gioseppe Geruidino (Accademia Gastronomica), Antonella Scatigna (La Taverna del Duca), entre outros. Seu profissionalismo e competência foram comprovados também no ano de 2014 na Copa do Mundo de Futebol, onde esteve dentro do padrão FIFA de qualidade, sendo um dos Chefs responsáveis por atender aos camarotes do evento internacional.

Desejoso de compartilhar tamanhos conhecimentos, antes mesmo da criação da Alquimia, Fernando criou o primeiro blog gastronômico do Amazonas, chamado Reflexões e Receitas, o qual já totaliza 170 amostras detalhadas de seus pratos maravilhosos.

A escola possui diversos tipos de cursos, dentre eles destacamos o de Culinária Básica, sendo 5 módulos voltados para os iniciantes desta arte que desejam aprender desde como segurar uma faca até a apresentação final de um prato, incluindo a harmonização com bebidas. Lá também possuem aulas básicas avulsas, as quais ensinam em cada aula um prato diferenciado. Outro diferencial dos serviços oferecidos, são as aulas denominadas “Confraria Gourmet”,esta ideia visa proporcionar uma criativa opção de reunir os amigos e se divertir, cozinhando e aprendendo um pouco mais com as técnicas destes profissionais qualificados. Nesta modalidade é possível até mesmo ter estas aulas no espaço particular do cliente, a Alquimia leva os fogões individuais para uma maior comodidade dos alunos.

Todas as turmas formadas nas dependências da escola, contam com os utensílios e ingredientes individuais fornecidos por eles, que frequentemente convidam os mais renomados Chefs, para também compartilhar com seus alunos novas técnicas e maneiras inteligentes de realizar essa Alquimia de sucesso.

ana claudia silva

(Ana Cláudia Silva)

fernando souza neto2

(Fernado Souza Neto)

Encontre:

E-mail: alquimiaarteculinaria@gmail.com

Site: www.alquimiaculinaria.com.br

E-mail: contato@alquimiaculinaria.com.br

Facebook: www.facebook.com/alquimiaarteculinaria

Instagram: @alquimiaarteculinaria
Rua Salvador, 455 – Da Vinci Center
Adrianópolis – Manaus/AM

Fone: (92) 99193‑9064
(Nas instalações do Martha Falcão)

Artigos Relacionados