New Balance dá mais um passo para se aproximar das novas gerações
Não se exercitar pode ser tão ruim quanto fumar, diz pesquisador
Por que jogar ‘Fortnite’ é bom (ou não tão ruim) para o seu filho
Tudo sobre o Juma Amazon Lodge
Como combinar cores de roupas: 4 dicas simples e certeiras
Florença é a capital da moda masculina
Você sabe a diferença entre brinquedos educativos e pedagógicos?
Pousada Recanto dos Pássaros, conforto e tranquilidade em Presidente Figueiredo
OS BENEFÍCIOS DO GOSTO PELOS GIBIS, HQ’S E DESENHOS
looks com pochete e belt bag para você se jogar na tendência
Teatro Móvel quer inspirar crianças a trabalhar com tecnologia
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Alcance seu objetivo com uma estratégia eficiente: O treinamento concorrente – Por Michel Bueno

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais
treinamento concorrente pode ser entendido como a combinação do treinamento de força, que possibilita ganhos de energia, potência e hipertrofia muscular e o treinamento cardiovascular que melhora a resistência aeróbia. Em muitos esportes os atletas precisam dessas valências físicas para o bom desempenho nas competições. Assim, para que todas essas qualidades sejam desenvolvidas é preciso associar o treinamento de força a um treinamento aeróbio.
 
Para se ter resultados otimizados, deve-se levar em consideração fatores como a ordem das execuções, tempo de duração, dentre outros.
Um treinamento cardiovascular anterior a uma sessão de treinamento de força, por exemplo, pode comprometer a fisiologia neuromuscular no sentido de produzir a mesma rapidamente – como requer a modalidade – reduzindo, assim, o volume de treinamento.
 
Variáveis como o volume do exercício de força, quando discretamente manipulados para mais, podem produzir ganhos nela, porém, uma vez que se chegue a um volume “ótimo”, aumentos subsequentes não trazem ganhos significativos, podendo, inclusive piorar o desempenho de acordo com alguns estudos. Além disso, ainda não se sabe a magnitude desse volume “ótimo” para desenvolvimento simultâneo da força e da resistência aeróbia.
 

Sendo assim, é necessária a intervenção de um profissional de Educação Física para prescrever adequadamente um treinamento concorrente, de acordo com os objetivos da pessoa. 

 
Eu me chamo Michel Bueno, Personal trainer, especialista em hipertrofia e emagrecimento. Atendo na Academia LesCinq Gym (Conceituada a melhor do mundo e em atendimento e infraestrutura. Pela empresa americana MXM Medallia, o mais respeitado centro de pesquisa do mundo) em São Paulo que tem como CEO Rodrigo Sangion. E a partir de agora assino esta coluna fitness para o portal mais querido da Amazônia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.