Reynaldo Giannecchini

Reynaldo Giannecchini - Foto: divulgação.

Ações do Grupo Buddemeyer nas redes sociais mais que triplicam o número de seguidores e aumentam o engajamento com a marca

De 2021 para cá, campanha com celebridades como Claudia Raia e Reinaldo Gianechini e ‘recebidos’ com influenciadores ajudaram a marca premium de roupa de cama, banho e mesa passar de 200 mil para mais de 317 mil seguidores no Instagram e 566 mil no Facebook; investimento no digital continua em 2022.

 

Pesquisa realizada pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, em parceria com a Socialbakers, aponta que desde 2014 as marcas vêm conquistando mais que o dobro de seguidores que influenciadores e celebridades. É o caso da Buddemeyer, referência nacional e internacional em roupas premium de cama, mesa e banho, e de seu braço no varejo, a Casa Almeida, que no último ano atraíram, juntas, mais de 317 mil seguidores somente no Instagram e 566 mil no Facebook.

“Cada vez mais, os consumidores procuram opiniões e vozes confiáveis antes de decidirem suas compras e, nesse contexto, o aval de influenciadores de peso é inquestionável”, diz Simone Roquette, gerente de marketing da Buddemeyer. “Assim, soma-se o carisma da celebridade e o awareness promovido com a qualidade inerente ao produto Buddemeyer”, completa.

Simone Roquette
Simone Roquette – Foto: divulgação.

No ano passado, por exemplo, a Buddemeyer fez a campanha “Sinta-se bem” com Carolina Ferraz, Claudia Raia, Erika Januza, Felipe Simas, Isabela Fiorentino, Lucy Ramos e Reynaldo Gianecchini, que produziram conteúdo para as redes sociais da marca.

“Com a pandemia, as pessoas passaram a olhar mais para si mesmas e para suas casas, e as dicas de uso e os relatos de experiências de influenciadores tão conhecidos e queridos criaram uma conexão da marca com o público interessado em qualidade, luxo e inovação na moda para o lar e no autocuidado”, conta Simone, que também responde pelo marketing da Casa Almeida, braço varejista do grupo.

Além de celebridades, a Buddemeyer também vem trabalhando com microinfluenciadores que já têm identificação com a marca, com perfis destinados a reformas de casa, rotina diária e arquitetura, por exemplo. “É um reconhecimento a quem ajuda a expandir nossas marcas de forma orgânica”, explica Simone.

Em 2022, a estratégia digital continua e, sempre que seguro e oportuno, as ações da Buddemeyer com influenciadores serão voltadas para estimular a experiência em que o consumidor pode ver e sentir o toque diferenciado dos produtos da marca.

Reynaldo Giannecchini
Reynaldo Giannecchini – Foto: divulgação.

Os produtos Buddemeyer estão à venda em lojas especializadas e multimarcas, magazines, marketplaces e no e-commerce próprio. A linha Buddemeyer Luxus pode ser encontrada nas 11 lojas e 3 outlets da Casa Almeida, que oferece atendimento personalizado até pelo WhatsApp.

Sobre a Buddemeyer

Referência nacional e internacional em roupas premium de cama, mesa e banho, a Buddemeyer completa 70 anos em 2021 combinando tradição e modernidade. Com duas unidades fabris em São Bento do Sul-SC, uma na Argentina e outra no Paraguai, escritórios e centros de distribuição em vários países, emprega mais de 1.200 funcionários e produz mais de 20 milhões de peças por ano, que atendem o mercado brasileiro e são exportadas para outros 30 países. A Buddemeyer ainda atende o consumidor final por meio da rede de lojas Casa Almeida, seu braço no varejo, e os setores de hotelaria e wellness, com o Empório Bud.

Compartilhe

Artigos Relacionados