A queridinha das Redes Sociais

Sócia-proprietária da SD Marketing Digital, a social media e influencer digital Kathleen Wajnperlach transmite credibilidade na gestão dos perfis de diversas empresas

 

Pesquisa, atualização constante e uma boa estratégia. A rotina de um social media vai além da criação e publicação de conteúdo online e Kathleen Wajnperlach tem plena noção dessa responsabilidade. Sócia-proprietária da SD Marketing Digital, ela comanda com eficiência e credibilidade as redes sociais de diversas empresas da capital amazonense.

Formada em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, e pós-graduada em Engenharia de Produção, Kathleen comenta que a paixão por marketing – tão necessária para administração de perfis com qualidade – surgiu dentro das grandes companhias por onde passou, como Yamaha Motors da Amazônia, BMW Motorrad da Amazônia, Rosneft Brasil, Telefônica.

“Tenho uma carreira de 25 anos bem consolidada como executiva. Fui embaixadora da marca em muitos desses locais. E, quando você é embaixador, você faz todo o processo interno de marketing, de branding. E aí começou minha paixão por marketing”, pontua.

A paixão se transformou em amor, consolidando-se como carreira há pouco mais de um ano. E tudo graças aos pedidos de ‘socorro’ de amigas, que gostavam das postagens em seu perfil pessoal e começaram a solicitar ‘pitacos’ para redes empresariais. “Quando eu vi, já estava produzindo conteúdo digital pra diversas pessoas. Até que começaram a me ligar perguntando: ‘quanto custa?’. E acredito que, quando fazem essa pergunta mágica, é porque você tem um produto para oferecer”, enfatiza, ressaltando o apoio de quem acreditou em seu potencial como criadora de conteúdo, como seu marido – o médico anestesiologista Daniel Wajnperlach –, Lia Souza, proprietária da Espaço Angel, e Jaqueline Chagas, proprietária da joalheria.

De acordo com Kathleen – que também é influencer digital –, a principal característica para quem trabalha com mídias é credibilidade, fator primordial para impulsionar as vendas do serviço e fidelizar clientes. “Quem trabalha com rede social precisa entender que seus perfis não são seus e sim dos clientes. E por que digo isso? Porque, sobre meus ombros, eu carrego o peso da imagem de várias pessoas: tudo que eu fizer hoje, de alguma forma, direta ou indireta, pode riscar a imagem de outros. Isso porque as pessoas se conectam com você por meio da sua imagem. Então, se eu fizer uma insanidade, de tabela eu posso prejudicar meus clientes involuntariamente”, detalha.

 

Querida pelos Médicos

Atualmente, a consultora na área de marketing digital está por trás da gestão das redes sociais de grande parte da classe médica de Manaus. “Eu crio o conteúdo digital deles. Sou uma contadora de histórias e cada um dos meus clientes possui histórias pra contar. Eu os acompanho em determinados dias da semana e vou fazendo esses relatos, que viram vídeos, imagens, entre outras coisas. Cada um deles tem uma característica e é por isso que, em um primeiro momento, eu sempre tento entender o que eles desejam e o que precisam”, descreve.

Compreender a categoria, especialmente por conta de todos os termos da área, e repassar essas informações em uma linguagem simples é fundamental para impulsionar os perfis. Segundo Kathleen, por ter irmãos médicos e ser casada com um, foi mais prático definir as estratégias. “Eu levo a forma simples como a minha família me faz participar das conversas, mesmo eu não sendo médica, para as postagens dos meus clientes. De tal forma que todo mundo possa entender o que eles estão tentando contar”, especifica.

A social media deixa claro que quem tem interesse na carreira precisa seguir alguns preceitos: estudar sempre, ser inspirado, não sentir inveja de ninguém e acreditar em si mesmo.

 

Onde encontrar:

– Kathleen Wajnperlach

Instagram @katwajn

– SD Marketing Digital

Instagram @sd_mktdigitall

 

Compartilhe

Artigos Relacionados