Novo projeto em Manaus do artista fotográfico Igor Azevedo

A capital amazonense, Manaus, receberá uma presença ilustre de 14 a 20 de outubro para um novo projeto. Igor Azevedo, artista da fotografia e dono da marca Poder da Foto, vem captar cenas para o projeto Efatá, cujo significado é “abrir-se para o novo”, iniciando uma jornada que passará por alguns dos principais pontos históricos e turísticos do país e do mundo. O projeto conta com a parceria da artista plástica Myriam Dutra, que acompanha e participa deste projeto, além de uma equipe técnica de profissionais de imagem.
Igor é gaúcho com mais de 12 anos de carreira na fotografia. “Estarei no pulmão do mundo para criar imagens que tenham conexão com a minha história. Será um trabalho essencialmente artístico, um pouco diferente do que eu tenho feito usualmente”, revela o artista. Ele desembarca em terras amazônicas com uma equipe, e mesclará técnica e arte para retratar as paisagens e pessoas que encontrar pelo caminho. “Como artista na fotografia registro instantâneos, que geram experiências, que podem ser transformadoras, tanto para mim, quanto para quem se vê na foto. A produção artística fotográfica acaba sempre me conectando profundamente. Então, o Igor de ontem já não é o mesmo de hoje, porque a arte é movimento e transformação”, revela.
Igor Azevedo acaba de participar de uma exposição coletiva de arte em Buenos Aires com fotografias da série “Janelas que falam” . Também irá mostrar, aqui em Manaus, seu trabalho sobre o Poder da Foto, cujo objetivo é melhorar o impacto mercadológico de profissionais através da fotografia. Para ele, a fotografia pode ser um objeto de transformação e, por isso, busca captar, com suas lentes, o brilho interior de quem se deixa ter a experiência de ser fotografado. “Meu trabalho como artista da fotografia é fazer com que as pessoas vejam como são incríveis, que elas vejam o poder divino que tem dentro de si, dentro do que acreditam, de forma única e especial”. A marca Poder da Foto®️, patenteada por ele, consiste em técnicas desenvolvidas que mesclam conceitos capazes de comunicar sentimentos e sensações nas imagens produzidas de seus clientes, o que potencializa a imagem profissional de quem participa.
Conhecido no Brasil como o fotógrafo das debutantes e com um Instagram que passa de 60 mil seguidores, Igor Azevedo tornou-se um ícone neste meio por criar experiências cenográficas inovadoras e exclusivas para as adolescentes e suas famílias, com álbuns de fotografias que eram verdadeiras joias, literalmente. Uma de suas criações tinha uma capa com 21 esmeraldas e o design foi desenvolvido à mão por um artista plástico. Avaliado em cerca de R$ 200 mil, a peça foi projetada para uma jovem cuja família é do ramo de mineração.
Além disso, Igor Azevedo está no ramo das NFT. Em março deste ano colocou à venda três imagens exclusivas na plataforma OpenSea, que hospeda Tokens Não Fungíveis (significado da sigla em inglês), onde retratou seu amor pela natureza e pela Amazônia com fotografias de araras feitas durante uma viagem à floresta.

Compartilhe

Artigos Relacionados