Sensacional! Procurando uma palavra para descrever o desfile magnífico de Lino Villaventura, foi este adjetivo que me veio a cabeça. No penúltimo dia do mais importante evento de moda sul-americano, o desfile do estilista que possui uma marca homônima ao seu nome, foi repleto de dramaturgia e teatralidade. Longe de se limitar a um tema ou inspirações específicas, o estilista diz que o próprio cotidiano o inspira a fazer arte.
Trazendo modelos com toucas de silicone e vendas nos olhos, Lino mesclou nervuras, brilho, texturas, seda e pedrarias de uma forma tão maravilhosa, que encantou o ambiente lotado de verdadeiros fãs do seu jeito único de fazer moda. Além disso, foi sofisticado na medida certa e ousou bordando com fios de ouro e prata suas peças sensacionais, que continham em sua maioria a cor preta com tecidos acetinados.
Sempre deixando sua marca e fazendo o diferencial nos glamourosos eventos de moda, o estilista deu um toque a mais de arte na apresentação de sua nova coleção nesta noite. Modelos faziam poses no final da passarela, abrindo os braços para posar para a infinidade de fotógrafos que registravam atentamente este momento marcante e único.
No final, outra novidade! Pela primeira vez ele inclui uma noiva em sua coleção. Para fechar com chave de ouro lá vinha ela, transpirando poder com sua saia plissada e top vaporoso bordado, arte manual presente no DNA de Lino Villaventura, um verdadeiro sucesso. Aplaudido por todos, ele se consagrou mais uma vez como um verdadeiro artista da moda.