6 dicas para definir seu corpo

Na coluna de hoje vamos falar sobre Definição muscular que é um dos melhores remédios para elevar a autoestima e quem se matrícula na academia quer normalmente atingir esse objetivo.
A boa notícia é que, com esforço e dedicação, qualquer um pode conseguir. Para saber como, confira nessa publicação 6 dicas que vão ajudá-lo a entender o que é e como conseguir a sonhada definição muscular.

1. “A definição muscular só aparece quando eliminamos a camada de gordura corporal. Para atingir esse objetivo, o ideal é realizar trabalhos intervalados de cárdio com séries de força”, indica o personal trainer Michel Bueno.

2. O profissional também sugere substituir os intervalos de descanso por abdominais variados e assim, conquistar mais rápido os gominhos na barriga.

3. “Para treinos com esse objetivo, gosto de trabalhar com cargas de 50 a 60% de 1RM (o peso máximo que conseguimos erguer apenas uma vez para determinado exercício). Eles visam não só trabalhar a força como também exigem muito da musculatura”.

4. Ainda focado nesse objetivo, a reeducação alimentar prescrita por um bom nutricionista irá potencializar os resultados buscados.

5. “Fuja das séries convencionais, aquela receita de bolo de três séries com dez repetições. Variar os estímulos pode dar resultado mais rápido”, acrescenta Michel Bueno.

6. Além disso, ele incentiva os alunos a praticar exercícios funcionais sob alta intensidade para alcançar a definição corporal.

Artigos Relacionados