Yves Saint Laurent Beauté lança Y Le Parfum, nova fragrância ainda mais intensa e sofisticada para um homem de sucesso

A novidade, de família olfativa fougère, chega para compor a franquia Y, com campanha estrelada pelo embaixador e lenda do rock, Lenny Kravitz

São Paulo, novembro de 2022Yves Saint Laurent Beauté apresenta Y Le Parfum, nova fragrância masculina ainda mais intensa e sofisticada que chega para compor a franquia de Y, que conta com o artista Lenny Kravitz como embaixador global. A novidade que faz parte da família olfativa fougère, representa um novo capítulo para a franquia Y, sendo inspirada em um homem empreendedor que está vivendo sua jornada rumo ao sucesso e preparado para realizar sonhos impossíveis através do mote “Do what you can’t” ou “Faça o que você não pode”, em português.


Desenvolvido pelo perfumista Dominique Ropion, Y Le Parfum conta com uma construção olfativa consistente e contrastante do início ao fim. Mantendo a tradição da marca de desafiar padrões, contrastando a radiância da lavanda presente nas notas de coração com a força da madeira de cedro nas notas de fundo. “Com Y Le Parfum eu quis experimentar uma abordagem diferente para a característica ‘clean’ da família fougère, intensificando a força e a sensualidade de Y e aumentando o contraste entre as notas de topo e as notas de fundo”, afirma Dominique.


Notas de topo: maçã, aldeídos, toranja e gengibre
Notas de coração: sálvia, lavanda e gerânio
Notas de fundo: fava tonka, cedro, olíbano e patchouli

Assim como o frasco do icônico Y Eau de Toilette e Y Eau de Parfum, o novo frasco de Y Le Parfum foi desenhado por Suzanne Dalton com o “Y” de metal cortado pelo frasco, remetendo à herança da marca Yves Saint Laurent. Para ecoar a intensidade absoluta de Y Le Parfum o frasco é revestido em preto fosco, se tornando misterioso e sexy. O preto fosco é mais que uma cor, é uma armadura, uma afirmação, um instrumento afinado de uma emocionante performance olfativa. Y Le Parfum convida os homens a mostrarem quem eles realmente são, deixando o espelho negro, brilhante e icônico desse frasco refletir a sua verdadeira personalidade. Jogar com cuidado? Absolutamente não.

Artigos Relacionados