Vogue celebra os 20 anos de carreira de Carol Trentini com edição especial

A revista acaba de lançar a sua edição de outubro em comemoração aos 20 anos de carreira da top model Carol Trentini.

Vogue lança sua edição de Outubro homenageando os 20 anos de carreira de Carol Trentini

A top model, Carol Trentini comemora 20 anos desde seu início no mundo da moda e para celebrar o momento, a revista Vogue apresenta sua edição de Outubro com 40 páginas especialmente dedicadas à modelo, incluindo uma entrevista exclusiva feita por Erika Palomino e editoriais inéditos.

É muito a ser celebrado, sobretudo quando se pensa num mercado volátil como o da moda e o de modelos. É uma indústria que se alimenta do novo e é obcecada não apenas pela novidade em si, também pela juventude. Um lugar com alta competitividade e regras próprias. Sobreviver por tanto tempo nesse ambiente que pode ser tão hostil é coisa para gente forte, determinada e talentosa. Uma história dessas como a de Carol é uma delícia de ser contada. E, para isso, nos encontramos via Zoom, numa dessas manhãs de setembro, para quase duas horas de prosa.

Aos 35 anos, Carol Trentini conta, em entrevista concedida à Vogue, que costuma dar o seu melhor nas passarelas. Ela relata que a indústria de modelos costuma ser cruel.

– “Se tentasse me definir em uma palavra, seria despretensão. Sempre fui muito satisfeita com a minha realidade”

Carol Trentine

Carol Trentini é uma modelo brasileira, pertencente a geração de 2000 de supermodelos. Gaúcha, canceriana, Carol nasceu e foi criada em Panambi, Rio Grande do Sul, ela é filha do agricultor Oscar e de Lourdes, a modelo tem mais duas irmãs: Franciele e Élen. Seu pai morreu quando Carol tinha apenas um ano de idade, vítima de hepatite B. A modelo escutou a voz do pai pela primeira vez aos 30 anos, quando encontrou um vídeo caseiro, ates ela só o tinha visto em fotografias.

A modelo foi descoberta pelo scouter Dilson Stein aos 14 anos, Stein descobriu Gisele Bündchen. Com medidas consideradas perfeitas para o mundo da moda, Carol tem manequim 38 e 1,81m de altura, a modelo é a preferida da editora da Vogue, Anna Wintour.

Carol está no mundo da moda há 20 anos, já desfilou para as maiores grifes, como: VersaceLouis VuittonDolce & GabbanaMarc JacobsBalenciaga e Victoria’s Secret, a modelo também foi capa da Vogue e ELLE.

 

 

Fonte: Vogue

 

 

Artigos Relacionados