Passo a Paço 2019 confira a programação da 6ª edição
Atenção, pais! Crianças pequenas não devem comer iogurte colorido
Novo Airão: igarapé de águas vermelhas, geladinho e refrescante!
Instagram sem likes! Começou nesta quarta (17) o teste no App
6 alimentos para turbinar a imunidade das crianças
SERRA DO NAVIO: PEQUENA E BELA NO AMAPÁ
Como lidar com as mentiras das crianças
Quando a criança precisa do atendimento de Terapia Ocupacional?
5 TENDÊNCIAS DE MODA PRIMAVERA VERÃO 2019
O Belissímo Igarapé Cristalino de Jamaraquá
Metodologia STEAM o que é e o que ela pode fazer pela educação dos nossos pequenos?
DIREITOS IGUAIS PARA CLIENTES NOVOS E ANTIGOS
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Viajando pelo MUNDO

By  |  0 Comentários

A psicóloga Lia Taveira conta suas experiências em conhecer diversas culturas, arquiteturas e lugares pelo mundo. 

Lia Taveira Souza é casada  com o advogado Mário Souza e Pós-Graduada em Psicologia e acadêmica de Design de Interiores, ela conta dos lugares que visitou na Europa. Sua elegância é uma marca registrada de muito bom gosto e dona de uma personalidade muito marcante. E nesta entrevista ela nos falou  das experiências únicas em seu carimbado passaporte e de seus projetos futuros. Confira:

Você é uma mulher de sucesso em suas grandes viagens. Qual delas mais te marcou? 

A Rússia, principalmente a cidade de Moscou e São Petersburgo, porque a cultura e o país  são lindos e com um detalhes nas obras arquitetônicas incríveis, e também não poderia deixar de falar da Suíça que foi uma experiência e tanto em conhecer esse país que é mundialmente conhecido pelos famosos queijos e chocolates.

De toda esta vivência pelo mundo. Qual cultura, mais lhe chamou atenção? 

 É dificil citar somente uma cultura, haja vista ter conhecido vários países pelo mundo em vários continentes, entretanto todas as experiências e conhecimento que tive, a que mais me marcou minhas lembranças foi a cultura peruana.       

Dos países de primeiro mundo visitados. O que você traria para Manaus e para o Brasil? 

 A honestidade das pessoas, a educação que vi nesses países de primeiro mundo e o respeito pelos outros. 

De todos os templos que você conheceu no mundo. E que são verdadeiras obras arquitetônicas. Qual desses monumentos você ficou encantada?

Dentro de cada estilo vi vários templos maravilhosos, um desses belos templos é a catedral gótica de Milão na Itália, o Duomo Di Milano uma das mais célebres e complexas edificações da Europa, outro templo que me encantei é a Basílica de São Pedro no Vaticano e a Catedral de São Basílio em Moscou, que tem todo um significado histórico de importância na Rússia.   

Moda e arquitetura são assuntos que se conversam. Você por ser uma pessoa de bom gosto, o que não pode faltar no seu closet? 

Como o meu closet é um ambiente espaçoso, eu deixo as peças e os calçados expostos de forma organizada e de fácil acesso. O que eu não deixo faltar são bolsas, óculos e batons de grandes marcas internacionais. Que muitas vezes trago das viagens que faço pelo mundo.

Quando não está em viagens o que mais gosta de fazer?

Quando não estou viajando, gosto de ficar com a família reunida e tomar um bom café,  jogar conversar fora e nos finais de semana costumo ir para o nosso paraíso (sítio), que é a nossa calmaria do dia a dia.                      

Apesar de você não gostar de falar “porque quem faz não precisa expor” como é este trabalho que você desenvolve com seus animais adotados?

É bom que se esclareça que a minha relação com os meus filhos dogs é uma relação de amor e não de trabalho, tudo acontece de uma forma natural, não necessariamente uma obrigação. Todo esse envolvimento que temos é movido pelo o amor que temos por eles. Porque cada um tem sua história de sofrimento. Eles foram guiados até nós. E a nossa escolha foi cuidar, amar e proteger. Por isso, não são cachorros e sim filhos dogs.

Planos para o segundo semestre de  2019?

Eu sou uma pessoa que não gosto de fazer projetos, deixo as coisas acontecerem. O amanhã só a Deus pertence. A única coisa que eu faço é querer continuar fazendo o bem sem olhar a quem. E finalizando como sempre digo, procuro fazer sempre o melhor, isso define quem eu sou.

@liataveirasouza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.