Viagem para a Amazônia no período de cheia: a época mais linda da Amazônia brasileira

Realizar uma viagem para a Amazônia vai proporcionar experiências únicas.

...

Realizar uma viagem para a Amazônia vai proporcionar experiências únicas, ainda mais se puder viajar no período de cheia dos rios. Veja aqui as belezas da época de cheia na Floresta Amazônica brasileira.

A Amazônia é, sem dúvidas, uma das maiores e mais preciosas riquezas que temos no Brasil. Viajar e poder ver de perto um pouco do que ela tem para nos oferecer é, de verdade, uma experiência para levar para a vida toda.

Considerada o pulmão do mundo, a Amazônia é uma região que está em constante transformação. As estações e os meses do ano carregam características próprias e mudam a paisagem tal qual um pintor muda as cores de uma tela.

 

As chuvas que transformam a Amazônia

A região da Amazônia é considerada uma das mais chuvosas do mundo. No verão, especificamente, as chuvas são mais fortes e intensas. Esse volume, somado ao degelo natural da Cordilheira dos Andes, cria um cenário absolutamente único e lindo: o chamado período de cheia da Amazônia.

Só para você ter uma ideia, os  rios na Amazônia podem subir acima dos 15 metros! Essa quantidade de água transforma o cenário de uma maneira absurda, criando igapós onde podemos navegar e cruzar partes da floresta na altura das copas das árvores – é uma experiência surreal.

O período de cheia na Amazônia brasileira

Fiz minha primeira viagem para a Amazônia no mês de julho, época em que os rios estão com seu volume máximo. Durante minha experiência na floresta, pude fazer passeios de canoa que me levaram para dentro da mata, percorrendo lugares lindíssimos que só são visíveis por conta da alta do rio.

O mais incrível é que o rio, por estar envolto pelas árvores, muitas vezes se transforma em um espelho perfeito. A paisagem da floresta e do céu refletem nesse espelho e o cenário parece realmente uma pintura.

 

Viva essa experiência em um hotel de selva na Amazônia

Assim como já comentei nos outros posts, não acho que minha aventura na Amazônia teria sido tão incrível se não fossem os dias que passei em um hotel de selva.

Não posso negar que me apaixonei pela estadia que tive no Juma Amazon Lodge, um hotel que fica a mais de 3 horas de distância de Manaus e que proporciona uma experiência de real conexão com a natureza e desconexão com o mundo fora dali.

 

As belezas do período de cheia na Amazônia brasileira

Dentre os passeios que realizei durante minha estadia no Juma, alguns me proporcionaram contemplar paisagens lindíssimas desse período de cheia na Amazônia.

Confesso que não sei explicar ao certo, mas océu da Amazônia é algo simplesmente surreal. Recentemente assisti a um documentário na Netflix que fala sobre o maior rio do mundo, que na verdade é um rio que flutua sobre a Floresta Amazônica – se quiser assistir, o nome é One Strange Rock.

Se esse rio flutuante tem relação com o espetáculo que pude ver na Amazônia, não sei dizer. Mas garanto que ver tanto o entardecer quanto o nascer do sol no meio da Floresta Amazônica foi surreal.

 

Fonte:https://www.umviajante.com.br/

Foto: um viajante

 

 

Artigos Relacionados

Loredana Kotinski