Utilitarismo e outras tendências do desfile da Jacquemus na França

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rolou nesta segunda-feira (24 de junho) o desfile comemorativo de 10 anos da marca Jacquemus, do designer francês Simon Porte Jacquemus. O show — que apresentou a coleção masculina de primavera/verão 2020 –aconteceu em um campo de lavanda em Valensole, cidade da região de Provence, na França. Os looks femininos, no entanto, roubaram a cena, assim como a plateia estrelada. Queridinho de toda uma nova geração de fashionistas, Jacquemus é um dos favoritos, inclusive, de Bruna Marquezine, que já usou seus looks e acessórios em algumas ocasiões diferentes, como no lançamento da coleção de joias de Sasha Meneghel. A atriz foi uma das convidadas especiais do designer, e compareceu ao desfile à bordo de um minivestido de tricô e uma bolsa de palha desfiada já usada anteriormente por ela.

O ESTILO FRANCÊS É MARCANTE NOS LOOKS DO DESIGNER

Jacquemus conquistou fãs e clientes levando seu estilo francês às últimas consequências. Seus looks costumam ter o frescor de sua personalidade (o designer tem 29 anos e nasceu em uma fazenda no sul da França) e uma dose extra de sex appeal. A elegância francesa, aliás, está em alta tanto nas passarelas como entre fashionistas e influencers que adotaram a classe da moda do país para criar looks do dia sem defeitos, mas que parecem também terem sido feitos sem nenhum esforço. É essa característica, aliás, que conquistou Bruna Marquezine, fã de looks minimalistas — mas que não dispensam a sensualidade — e descomplicados.

UTILITARISMO E CANDY COLOURS NA PASSARELA DO VERÃO 2020

Na passarela de sua coleção masculina (cujos looks femininos roubaram a cena) algumas de suas características recorrentes apareceram. O utilitarismo é uma delas, e foi representado pelas parkas e calças cargo (uma das grandes tendências da temporada) que receberam uma dose extra de cor e um pé nos anos 80. As candy colours aliás, vão estar em alta no verão 2020 e, nos looks de Jacquemus, recebem a companhia de tons vibrantes de rosa e laranja.

VESTIDOS ROMÂNTICOS COMBINAM COM ALFAIATARIA

Mesmo em uma coleção masculina, a feminilidade de suas criações se destaca e o designer consegue misturar a pegada cool do utilitarismo e da alfaiataria oversized (outro ponto forte de suas criações) — características mais “masculinas” da roupa — com vestidos longos, babados, decotes e fendas. Também roubaram a cena as diversas versões de sua it minibag, uma miniatura que virou objeto de desejo entre fashionistas.

(por Deborah Couto)

Fonte: https://www.purepeople.com.br/

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by