Urologia em dose dupla

A urologia ainda é uma área de atuação um pouco mistificada, muitas pessoas não tem o conhecimento, por exemplo, de que 30% das consultas urológicas são do público feminino. A procura por parte dos homens, no entanto, ainda é um pouco tardia. Em muitos casos um acompanhamento com profissionais qualificados evitaria diversas patologias. Qualificação não falta neste casal que compartilha o mesmo amor nesta área tão nobre da medicina. Dra. Bárbara Melão, formada em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e residência de Urologia na Fundação Amaral Carvalho (Jaú-SP), é a primeira urologista do Amazonas e conheceu seu esposo Dr. Dimas ainda na época da especialização. Ele é formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), residência em Cirurgia Geral e Urologia no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto e são hoje o primeiro casal de urologistas de nossa capital. Confira agora os benefícios e peculiaridades deste trabalho unisex.

A Urologia é uma especialidade muito abrangente, que atende desde crianças até idosos, de ambos os sexos. Além disso, existe uma variedade enorme de procedimentos, desde cirurgias minimamente invasivas, como as endoscópicas e videolaparoscópicas, até cirurgias de alta complexidade, como as oncológicas e de transplante renal.

O que muita gente ainda não sabe é que estes profissionais atendem também as mulheres, sendo elas adultas ou crianças. Esse acompanhamento com bons profissionais é tão importante quanto por parte dos homens. Por falar nisso, muitas pessoas deixam para procurar estes médicos somente quando apresentam alguma anormalidade, infelizmente com um diagnóstico tardio algumas doenças são irreversíveis. “Os meios de comunicação tem sido de grande importância na conscientização da população masculina em relação aos cuidados à sua saúde. O objetivo é que eles passem a encarar as consultas e exames preventivos como algo natural e corriqueiro, diminuindo assim os problemas de saúde no futuro. Mas na prática muitos homens ainda procuram atendimento médico apenas em idades avançadas, quando muitas vezes a prevenção já não é mais possível”, revela Dimas.

Ser a primeira urologista de uma grande capital não é tarefa fácil, muita responsabilidade está envolvida. A procura por parte das mulheres a estes consultórios tende a aumentar agora com uma profissional do sexo feminino. Mas para quem pensa que somente as mulheres se sentem mais a vontade com uma urologista se engana. Bárbara nos conta que alguns homens preferem se consultar com uma médica mulher por diversos motivos, dentre eles estão: a maior atenção dada aos pacientes, característica inerente feminina e até mesmo um receio de serem tocados nas partes íntimas por profissionais do sexo masculino. Independente de qualquer preferência pelo gênero dos urologistas, agora este problema tem solução. O Uromed conta com o atendimento deste casal incrível. “Como um casal de urologistas, o paciente terá um atendimento completo e de alto padrão, seja com um médico homem ou com uma mulher”, nos conta Bárbara.

Em seu consultório tudo foi minimamente pensado para atender da melhor forma todos os pacientes. “Nosso objetivo era estruturar um espaço acolhedor e moderno para o atendimento diferenciado dos pacientes em todas as áreas de atuação da Urologia. Pensamos em um local de fácil acesso, em um dos principais bairros da cidade, com a comodidade de uma ampla área de estacionamento e o mais moderno sistema de segurança comercial”, diz o casal.

Além de uma moderna e completa estrutura de atendimento, estes dois médicos apesar de bem jovens possuem uma enorme capacidade e experiência. Mesmo possuindo um vasto currículo já citado, eles não pararam por ai. Dr. Dimas viajou à Nova Iorque para se aprimorar em um dos hospitais mais renomados do mundo em videolaparoscopia, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Esses conhecimentos são frequentemente utilizados em suas consultas. Bárbara também não fica para trás, ao realizar a prova de título de especialista da Sociedade Brasileira de Urologia obteve a segunda colocação do Brasil. “Para todos os que terminam a especialização, é uma difícil e grande conquista se tornar membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Conquistar isso ficando em segundo lugar na prova de título, que é realizada por urologistas de todo o país, é uma grande alegria. É a coroação de muitos anos de estudo, abdicação e de dedicação para uma formação completa e de qualidade”, conclui a doutora.

Onde encontrar: 

Consultório: Av. Mário Ypiranga Monteiro, 315 / sala 309 – Ed. The Office, Adrianópolis

Contato: (92) 3877-8279 / 99404-5285

uromedmanaus@hotmail.com

www.uromedmanaus.com.br

Artigos Relacionados