Normalmente, eles estão a par de tudo que acontece na vida profissional do companheiro e da companheira por fazerem parte da mesma empresa. E é essa paixão pela odontologia que uniu Thiago Fonteles e Jéssica Franklin
Histórico:
Nossa história é um pouco diferenciada. Jéssica se formou em 2009 na faculdade IAES e é Especialista em Odontopediatria e Ortodontia pela FUNORTE . Thiago se formou na Universidade Nilton Lins em 2015, e cursou dois anos de buco-maxilo-facial no IAES, onde pretende terminar sua residência.
Há um ano atendem juntos em consultório próprio, no Vieiralves – A Fonteles Odontologia, e em breve estarão se mudando para um novo endereço, no Centro, em uma estrutura maior para atender a demanda e proporcionar mais conforto aos seus pacientes.
Além do atendimento em consultório, realizam atividades extras, como palestras e ações sociais. Thiago ministra aulas no CETAM para Técnico em Saúde Bucal e Jéssica é Odontopediatra no Sesi Saúde Manaus.
Quais são os seus momentos de maior orgulho nos aspectos clínicos da vida de vocês?
Quando devolvemos a função estética para o paciente, devolvemos a alegria e quando recebemos esse retorno nos sentimos orgulhosos e realizados por sabermos que estamos no caminho certo. Somos flexíveis em horários, urgência é urgência até no domingo se necessário, pois até atendimento domiciliar já desenvolvemos. Nos orgulhamos do crescimento pessoal e profissional que adquirimos ao longo dessa parceria, nos completamos e adicionamos conhecimentos para proporcionar um tratamento mais completo para os nossos pacientes e para nós. Cada paciente é único e adequamos o atendimento as suas necessidades.
Qual é a parte mais difícil na área da ortodontia?
Fidelizar o paciente, conscientizar sobre as manutenções periódicas e higienização. Além do tempo de tratamento geralmente ser longo.
Qual o maior desafio em compartilhar informações e educar?
A maioria das pessoas procuram preço e não qualidade. Dessa forma, não se interessam pelo conteúdo. A nossa maior dificuldade em compartilhar informações se dá pelo fato que essa maioria busca somente a aparência e não o conjunto da obra. A odontologia passou a ser divulgada ao público de forma mais visual ou mais simples o que é bom por se tornar mais atrativa, porém acabou perdendo o seu lado mais educativo. Acreditamos que a informação e a educação devem continuar sendo estimuladas para os pacientes, pois elas geram um efeito a um longo prazo.
Como vocês imaginam a odontologia no futuro? Quais evoluções e soluções?
A odontologia não para de evoluir e a realidade é que nós profissionais temos que correr ainda mais para se adequar e se atualizar no mercado. Acreditamos que no futuro muitos aparelhos e técnicas serão ainda mais aprimoradas e novas especialidades irão surgir, como já está acontecendo.
Onde Encontrar:
Rua Curitiba, 01 – Nossa Senhora das Graças
(92) 98148-6540 / 98132-6739
Instagram: @drajessicafranklin / @dr.thiagofonteles