Um upgrade em saúde preventiva em Manaus

Clínica especialicizada em saúde preventiva possibilita  check up cardiológico completo

Manaus acaba de ganhar um espaço exclusivo e focado no conceito de Medicina Preventiva. Trata-se da One Clinic, inaugurada no último dia 9 de março. Localizada no edifício The Office, em Adrianópolis, a clínica dispõe de atendimento especializado e conta com equipamentos de tecnologia avançada.

Um dos diferenciais da One Clinic – Saúde Preventiva é a possibilidade de realizar, em um só lugar, um check up cardiológico completo. Todo o procedimento tem duração de duas horas e os resultados ficam prontos em até 12 horas.

“Nosso foco é propagar o conceito de saúde preventiva. É importante que as pessoas não procurem o médico só quando estão doentes e sim para cuidar da saúde e prevenir doenças. O infarto, por exemplo, é uma das principais causas de morte no Brasil e até 17% dos pacientes não apresentam sintomas. Com o check up preventivo, podemos avaliar os possíveis riscos de o paciente ter um problema cardiovascular”, afirma o cardiologista Tales Esper, sócio da clínica.

A One tem um nível atualizado de Medicina, com equipamentos modernos e equipe alinhada com as exigências para excelência no atendimento. Entre os exames que podem ser realizados na clínica, estão eletrocardiograma, teste ergoespirométrico, ecocardiograma transtorácico, bioimpedância, US com Doppler de carótidas e vertebrais, US abdome total, US de tireoide, US de mamas, US com doppler de artérias renais e US com doppler de artérias e veias de membros superiores e inferiores.   “Estamos fechando uma parceria com um laboratório para que os exames de sangue também possam ser colhidos na clínica”, adianta Esper.

Cardiologia esportiva

Outro destaque da clínica é o check up voltado para atletas, pessoas que praticam atividades físicas ou que desejam iniciar uma rotina de exercícios, no qual é feita uma avaliação física completa com exames como a bioimpedância e o teste ergoespirométrico (teste de esforço físico), além do ecocardiograma transtorácico e do eletrocardiograma.

A bioimpedância avalia, com precisão, a composição corporal (quantidade de massa magra, gordura e água), já o teste ergoespirométrico faz uma avaliação das funções pulmonar e cardíaca no esforço, e de performance do paciente. No que se refere à este quesito, o exame atesta a capacidade máxima de esforço do paciente, avalia o nível de esforço no qual a pessoa queima mais gordura e tem o melhor desempenho durante os treinos.

Feitos os exames, o paciente sai com o laudo que, entre outras coisas, o libera para a prática de atividades físicas e orienta o professor de educação física para a prescrição dos melhores exercícios.

Além de cardiologistas, o time da One conta com urologista, ortopedista, radiologista e endocrinologista.

Onde encontrar 

Condomínio The Office, Av Mário Ypiranga 315, salas 1402-1405 – Adrianopólis 

CRM 7306

Telefone: 92 3231-1354 / 92 99351-5600

Artigos Relacionados