Um elenco de qualidades!

Há 15 anos, para ser precisa, José Augusto Oliveira, o Guto, se formava em publicidade e achava que esse era o caminho a seguir. Os rumos da sua vida profissional tomaram outra direção, mas com variações bem-sucedidas sobre o mesmo tema. Aqui vale uma explicação. Foi pelas mãos de Hermengarda ‘Menga’ Junqueira, então empresária de comunicação do jornal Amazonas em Tempo e com o total apoio do amigo de longas datas, Alexandre Prata, que o new publicitário encarou o projeto Mosaico, uma novidade que fez trepidar, em 2003, a cidade de Manaus.

“Na verdade, a Menga tinha a intenção de transformar aquele nome em algo muito além de um caderno de leitura convidativa. E de projeto, o Mosaico tornou-se um produto desejável por toda a sociedade amazonense. Fizemos uma parceria com a Varig, a Revista Caras e lançamos, pela primeira vez na cidade o Camarote Mosaico, este se tornou um objeto de desejo. Em todos os finais de semana trazíamos artistas, cantores que davam um close no espaço bovino e nós e a Caras  publicávamos simultaneamente as atrações nacionais. Foi sucesso absoluto! ”

E Guto é assim. Vem de família de empreendedores, Carlete Brandão e José Oliveira, mãe e pai respectivamente, o irrequieto capricorniano, viu que podia fazer muito mais que jornalismo. “Quando o Em Tempo mudou de direção, assumi a editoria da nova Elenco, algo que, até então, os meios de comunicação não editavam.  Surgiu uma revista diversificada, com assuntos variados para o leitor de domingo. Foi outro desafio, mas encarei e está dando certo até hoje!”, comenta Guto.

Isso foi suficiente para acalmar o empreendedorismo do jornalista? Não. Guto viu com seus belos e expressivos olhos verdes mais um nicho para sacudir a cena local. “ Tive a ideia de fazer um jornalismo empresarial que não fosse apenas uma assessoria, mas um trabalho abrangente. “Foi quando convidei a Alessandra para fazer o nosso primeiro evento. Deu tão certo a nossa parceria que inauguramos a Duo Comunicação onde os nossos clientes sabem que podem contar conosco desde a assessoria até projetos criativos de eventos, festas, grandes espetáculos, lançamentos de livros, como o mais recente, da fotografa Gisele Alfaia, sucesso de público e de vendas”, afirma Guto Oliveira.

E é trabalhando com garra, eficiência e competência que o mix de jornalista, assessor, empreendedor José Augusto Oliveira, o Guto, comemora seus 15 anos de profissão, afirmando animadíssimo: “Eu quero é mais! ”

O GUTO … ASSIM…

“A minha relação com o Guto Oliveira começou totalmente diferente, para variar, do que acontece normalmente com as outras pessoas. Primeiro veio o trabalho, depois a nossa simbiótica amizade. Há oito anos ele me propôs uma parceria para fazer um evento de moda. ‘Bateu a afinidade’, ele me ganhou e engatamos um trabalho no outro até que decidimos concretizar a Duo Comunicação.

Vejo a nossa parceria como uma balança com pesos iguais. Na sociedade o Guto entra com o que ele tem de melhor – muito antenado, poder de negociar, ideias modernas, maravilhosas – e eu com o meu trabalho por gostar dos bastidores, gosto de escrever, de concretizar as ideias. Trocamos opinião, acertamos tudo e colocamos na prática a ideia concebida pelo cliente e pela Duo. Na nossa parceria existe algo que todas devem ter – confiança – é o que existe entre nós. Esta é o melhor resultado da nossa sociedade, tornamo-nos sócios, mas somos cumplices, irmãos, a gente se conhece no olhar”.

ALESSANDRA MOURÃO – sócia empresária da Duo Comunicação

“Quando o Guto entrou para editar o Mosaico, o fez com extrema competência. Ele deu dinamismo ao projeto, tanto que o Mosaico acabou se tornando um projeto multimídia. Fazia eventos e até criou um espaço próprio. Quando vejo o Guto nos dias de hoje, desenvolvendo juntamente com a Alê Mourão, um trabalho moderno, ágil e empresarialmente correto, me reporto para aquela época, com saudade, mas, ao mesmo tempo, com alegria, ao ver como meu querido jornalista soube perseguir seus objetivos, concentrar-se no seu trabalho e alcançar o mérito de realizar, com eficiência e disciplina, um trabalho reconhecido por todos!”

 guto3

Artigos Relacionados

Juan Souza
Andréia Arce
Eduardo Brandão