Existe mil maneiras de fazer Odontopediatria e a Dentaline Wonderland descobriu uma perfeita.
Abrir a porta de um consultório e dar de cara com o Gato de Cheshire não é o que pessoas comuns esperam encontrar em uma clínica. E se junto dele houver um coelho branco vestido com um fraque, segurando um relógio enorme ou um chapeleiro maluco? Pode acreditar que de acordo com a Dra. Aline Almeida, essa é a fonte dos melhores resultados.
Cirurgiã Dentista com especialização em Odontopediatria e Ortodontia, a Dra. Aline é a alma por trás da clínica Dentaline Wonderland. Ela é responsável por todo o sucesso alcançado no consultório ao optar por uma abordagem diferente. “O lúdico é fundamental. Esse é o nosso segredo”, revela a doutora e continua: “Existe uma estreita relação entre o progresso do tratamento odontopediátrico e o bem-estar do paciente e essa relação ganha maior visibilidade na medida em que as atividades lúdicas são postas em evidência pelo odontopediatra”.
Diversas técnicas lúdicas são utilizadas na Dentaline Wonderland. Uso do espelho manual, livros de estória, equipamentos eletrônicos e até uma bom bate-papo são métodos que funcionam muito bem com crianças de pouca idade. “E isso tudo associado às nossas conversas e reforços positivos (elogios, sorrisos e demonstração de interesse), ajudamos as crianças, cooperando assim para o sucesso dos tratamentos”, explica.
Esse é o motivo da escolha do tema da clínica. A Dra. Aline conta ter escolhido “O País das Maravilhas” para o consultório por amor à liberdade e também porque naquele lugar o impossível não existe, limitado apenas à imaginação. “Escolhi o País das Maravilhas como tema do meu consultório porque amo a liberdade de ser o que quiser naquele lugar onde nada parece fazer sentido e o impossível simplesmente não existe”, esclarece a odontopediatra.
Sonho de criança
As redes sociais da Dentaline Wonderland estão repletas de agradecimentos de mães impressionadas com o resultado dos tratamentos. De que lugar a doutora tira tanta motivação, sensibilidade, cuidado e dedicação? Do sonho de trabalhar com animais ou crianças.
Por pouco, a Dra. Aline teria seguido por outra direção: “Na escola minhas matérias favoritas eram matemática e ciências biológicas. Pensei em duas coisas que sempre gostei: animais e crianças. Então sempre soube que seria a medicina veterinária, medicina pediátrica ou odontopediatria. Adivinha qual venceu?”, brinca.
Já na faculdade, ela se encontrou na disciplina Odontopediatria. Quando teve a experiência com clínica prática, a cirurgiã percebeu toda a magia envolvida naquela função. “A espontaneidade e afinidade para lidar com a ansiedade, o medo e expectativa das crianças… tudo fluía em harmonia e eu me sentia feliz”, relembra com alegria.
Amor pela Alice
Dentro da clínica, a Dra. Aline ama exercer o papel da personagem principal de “Alice no País das Maravilhas”, a Alice. Apesar do cenário colorido emanar muita alegria e leveza, ela leva o lúdico muito a sério ao lidar com seus pequenos pacientes. Desse modo, brincando com a imaginação, atinge a excelência em resultados.
“Cada criança tem um pedacinho de Alice dentro de si, suas mentes são racionais e inquietas por respostas de todos os tipos, elas representam curiosidade nata e o desejo do conhecimento pleno através da menininha ”, conta a Dra. Aline, comparando seus pacientes com a personagem da história e aborda o quanto o lúdico ajuda as crianças a enfrentarem a cadeira do dentista com um sorriso no rosto.
A clínica Dentaline Wonderland atende crianças de 0 a 14 anos e realiza todos os procedimentos odontológicos e ortodônticos ambientada como se realmente fosse o cenário da história. Em suas redes sociais, a personagem Alice aparece aos sorrisos ao lado de pequenos e empolgados pacientes. É possível perceber que o universo é de alegria e confiança.
Com uma rotina tão intensa, a Dra. Aline ainda encontra tempo para espairecer com diversas atividades: “Tenho muitos hobbies. Gosto de fazer muitas coisas: jogo tênis, toco piano, amo música clássica e amo rock anos 80 e 90, canto, escrevo poemas”, lista a dentista. E completa: “Faço longas caminhadas, amo estar em contato com a natureza onde recarrego as boas energias”.