Lio Ferreira - Tintas Altezza Destaque2

Formado em Administração de Negócios, bacharel em Direito e MBA em Gestão de Negócios, o empresário Lio Ferreira CEO das Tintas Altezza fala um pouco do sucesso dessa Marca que tem no seu DNA o cuidado e preocupação Socioambiental

Como está a experiência de ser o pai do ano em meio a uma agenda tão atribulada? E como é conciliar o trabalho com este momento tão especial?

São experiências únicas na minha vida. E, em relação a conciliar ambas, para mim não está sendo nenhum sacrifício. Muito pelo contrário: confesso que está sendo felicidade em dobro! Primeiro, porque ser pai é
um dádiva. E, segundo, não considero como um trabalho fazer parte da marca que é a Tintas Altezza, mas sim algo que amo fazer.

Parafraseando o filosofo Confúcio: “trabalhe com o que você ama e não precisara trabalhar um único dia na vida”, posso dizer que alcancei esse nível junto a Altezza. É muito gratificante fazer parte desse time. E o sucesso da marca, atribuo a três fatores: Formar uma equipe de “donos” (pessoas que pensam, agem e pesam como proprietários); só oferecer para as outras pessoas aquilo que você tiver coragem de usar; e entregar sempre mais que o prometido. Quando uma empresa se propõe a entregar esses três quesitos, bingo! É sucesso garantido. Confesso que nunca tive motivos para reclamar e agora — com a chegada do Theo e o sucesso da marca Altezza — que não terei, mesmo. Para mim são felicidades que andam juntas, sabe? Para você estar bem no trabalho, tem que estar feliz em casa (e vice-versa).

A Tintas Altezza inaugurou uma faculdade para o pintor?

Você pode falar um pouco mais desse lindo e único projeto, no qual mais uma vez a marca demonstra sua preocupação em responsabilidade social? Exato! A Tintas Altezza, em retribuição ao sucesso, ao carinho recebido e à confiança de seus clientes (em especial aos profissionais da pintura por abraçarem a marca) trouxe para Manaus não apenas a Faculdade do Pintor, ela trouxe o Instituto Altezza.

Nesse instituto terão mais de 10 cursos: para vendedores, para gestores… marketing, costura, dentre vários outros. O Instituto Altezza é hoje uma estrutura única no Brasil em todos os sentidos. Tanto no quesito metragem quadrada, quanto em beleza e instalação. Uma coisa eu garanto: tudo que foi feito no instituto foi executado com o máximo carinho e dedicação, sendo como uma segunda casa para quem frequentá-lo.

É um instituto de reciclagem, também?

Sim! O projeto visa realmente reciclar os profissionais da pintura, trazendo-os para perto das novidades, produtos diferentes, exclusividades, tecnologias e vários outros atributos e vantagens que têm na marca Altezza. O objetivo é levar para o mercado de trabalho aquelas pessoas que sonham em ter a profissão da pintura reconhecida. Elas vão receber certificado e acompanhamento. Serão divulgadas em nosso site. Desse modo, quando um cliente precisar de um profissional, ele encontrará com maior facilidade e segurança.

Tintas Altezza

O projeto tem uma extensão além de sua base. Pode nos dar mais detalhes sobre ela?

Sim! Também estamos indo parar nas faculdades, nos cursos de engenharia civil e arquitetura. Aproximar e capacitar esses profissionais no mundo da pintura, dos quais muitos antes saiam sem se quer conhecer os passo-a-passos de como fazer uma pintura de excelência (será como tópico complementar). E não vamos parar por aqui. A intenção, a curto prazo, é levar esse projeto para reabilitação de presos em regime semiaberto, que estão prestes a sair. Já estamos em conversas avançadas com o diretor responsável pelo SEAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) e a ideia é que o instituto leve um módulo interno para eles.

Passamos um período de desafios. Como você avaliou o crescimento da marca nos últimos anos, mesmo em meio a pandemia?

Referente aos dois anos de pandemia, alguns setores como o da construção civil e outros tiveram bastante evolução e crescimento. Para a Tintas Altezza não foi diferente. O nosso crescimento foi abrupto, até mesmo pela aceitação imediata da marca pelos profissionais (clientes). Praticamente triplicamos nossas vendas em todo Brasil. Esse fato acelerou os lançamentos e aberturas de lojas parceiras, mesmo em época de pandemia como é a atual. Sendo assim o que temos a dizer é: gratidão! A engrenagem do time Altezza não para jamais! Estão chegando as festas de fim de ano.

Qual o seu recado para os parceiros da Altezza (arquitetos, designers de interiores e construtores) em 2021?

Posso dizer que eles têm hoje, em nosso produto, o que de melhor existe no Brasil e no mundo para embelezar ainda mais os seus projetos. A Altezza possui tecnologia francesa, presente em mais de 25 Países e tem como o proposito não vender tinta simplesmente (um líquido pigmentado) e sim realizar sonhos, entregando uma experiência única para todos que a consomem.

Compartilhe

Artigos Relacionados