O momento é delicado! Essa pandemia chegou mudando nossas atitudes e rotinas, causando medo na população. Comércios e clínicas fechadas, parece que tudo parou por causa desse vírus. Porém a dor não espera nem escolhe o momento para aparecer. Muitos pacientes ficaram desamparados, pelo fechamento desses locais.
Para minimizar uma pouco este problema , conforme autorizado pelo Conselho Federal de Medicina e Ministério da Saude, com o objetivo de dar sequência ao plano de cuidados a todos, com segurança e sem sair de casa, foi liberado aos medicos disponibilizar horários de atendimento via telemedicina (consultas pelo vídeo, não presenciais).
Por meio da telemedicina , o médico consegue avaliar o paciente , pedir exames , avaliar esses exames, orientar os próprios pacientes e seus familiares, e o mais importante é que conseguimos identificar se doença é urgência ou não, evitando com que o paciente saia de casa de forma desnecessária.
É um novo modelo de atendimento, que realmente não substitui o calor da consulta, mas pode nos auxiliar nesse momento emergencial.
Mente sã, corpo são!
Assessoria EmVisão