Mesas bem decoradas são fundamentais para o sucesso de qualquer evento ou data especial. Uma sofisticada combinação de sousplat, louças, guardanapos, taças e outros itens como arranjos de flores. Dicas da profissional Ângela Bastos.

 

Quais são os detalhes que mais chamam a atenção dos seus clientes?

O que mais chama a atenção dos clientes é uma linda lou- ça combinando com a toalha, o porta-guardanapo, uma boa prataria. Essa elegância entre cristais, toalhas, flores e outros itens é o que mais encanta e dão a beleza e um toque especial e deixa o cliente satisfeito por estar vendo uma mesa-posta linda em um estilo elegante e que vai receber seus convidados de forma esplêndida.

Qual o tipo de cuidados que você tem quando se trata de versatilidade?

Quando se trata disso, temos que ter muito cuidado com as flores. Elas não podem ter um aroma forte. O estilo de mesa é preferencialmente de madeira, porque ela valoriza muito as peças, a louça, a porcelana. São dois itens que considero muito importantes na hora da escolha, envolvendo versatilidade. En- feitar uma mesa é fácil. Decorar uma mesa é saber usar todos os itens corretamente.

Ângela Bastos
Ângela Bastos – Foto: Sérgio Mourão.

Como decorar um ambiente de um jeito incrível, que conte a história do cliente?

Em primeiro lugar, é necessário escutar o cliente, conhecer seu estilo, verificar o que ele deseja. De repente, usar uma peça que tem muito valor sentimental e harmonizar, adequar os itens de forma que tudo se encaixe dentro dos padrões da etiqueta.

Qual a tendência de Table decor mais interessante dos últimos tempos?

Acredito que as tonalidades leves com uma estética mais natural é a tendência dos últimos anos. As flores em tons harmônicos estão em ascensão e são aposta para uso em decoração.

Qual o segredo para inserir personalidade na decoração?

A tendência do momento é inserir objetos que combinem com itens já existentes, complementando a decoração do am- biente que o cliente vai receber seus convidados.

Ângela Bastos
Ângela Bastos – Foto: Sérgio Mourão.